Claudia Gonçalves inaugura consultoria têxtil para o setor moveleiro
Inaugurando uma nova consultoria têxtil, empresária Claudia Gonçalves ajuda fabricantes de móveis a reduzirem custos enquanto aumentam a qualidade dos produtos
Publicado em 24 de novembro de 2022 | 08:13 |Por: Dominyque
Com a crescente importação de móveis de países com mão de obra mais barata, ter produtos de qualidade é um diferencial. Para isso, contudo, empresas do setor precisam aprender, também, a reduzir custos na produção, aumentar a produtividade e melhorar o processo de compras de materiais. É justamente isso que ensina Claudia Gonçalves, a empresária que acaba de abrir uma nova consultoria têxtil para o setor moveleiro.
Diretora de exportações da Têxtil J. Serrano por 27 anos, Claudia é uma das mais renomadas especialistas em tecidos para móveis. Em entrevista para a Fabrics & Furnishings, uma revista internacional do setor moveleiro, ela disse que, durante sua gestão, abriu a empresa para 23 mercados. Agora, aplica sua vasta experiência nacional e internacional em sua própria empresa de consultoria têxtil.
Nesse sentido, em apenas alguns meses de trabalho, Claudia Gonçalves já aumentou consideravelmente a credibilidade de seu primeiro cliente, a Tecidos Fiama. Com 60 anos na fabricação de forração para móveis, a empresa já tinha presença nos Estados Unidos. Agora, sob a gestão de Gonçalves, a Fiama alcançou seis novos países. Além disso, será apresentada na feira Heimtextil Fair, que acontece em janeiro de 2023 na cidade de Frankfurt, na Alemanha.
Quais os melhores tecidos para móveis?
A princípio, o melhor tecido para móveis dependerá das necessidades do público de cada fabricante. Para móveis de banheiros e cozinhas, por exemplo, uma boa opção é o “acquablock”, um tipo de tecido impermeável bastante utilizado em casas de praia. Já para móveis destinados ao público hoteleiro, que podem colocá-los em áreas externas com alta exposição solar, uma opção resistente é o “sunbrella”, que não mancha com raios UV nem com produtos utilizados na praia.
Ainda, dentre estes tecidos tecnológicos, há opções voltadas para o mercado de produtos para animais domésticos. Chamados de pet friendly, estes móveis, cada vez mais requisitados, devem ser de tecidos acrílicos que não se danificam com arranhões nem acumulam odor animal.
Do mesmo modo, para outros mercados há opções que suprem cada uma de suas individualidades, como linho, viscose, algodão, pele, fibras sintéticas de alta performance e outras. Por isso, se uma fabricante quer entregar o melhor com propriedade, o ideal é contratar uma consultoria têxtil.
🔗 Saiba mais sobre o mercado de tecidos para móveis no emobile.com.br.