Cresce interesse por itens de decoração

OLX Brasil aponta aumento na procura por objetos de decoração novos e seminovos na plataforma

Publicado em 15 de julho de 2020 | 15:01 |Por: Cleide de Paula

Levantamento da OLX Brasil aponta que, com o isolamento social e a atividade do comércio reduzida, houve aumento na procura por objetos de decoração novos e seminovos na plataforma. A almofada teve aumento de 494% nas buscas, enquanto vaso teve crescimento de 201% na procura, e quadro teve alta de 187%.

E-commerce de móveis cresce 94,4% neste ano

Os dados são da quarta semana de junho em comparação com a média das duas primeiras semanas de março (período pré-pandemia).

Abaixo os 10 itens de decoração com maior aumento de procura na OLX Brasil:

1) Almofada (aumento de 494%)
2) Vaso (aumento de 201%)
3) Quadro (aumento de 187%)
4) Lustre/luminária (aumento de 134%)
5) Espelho (aumento de 129%)
6) Papel de Parede (aumento de 129%)
7) Tapete (aumento de 118%)
8) Placa decorativa (aumento de 114%)
9) Cortina (aumento de 106%)
10) Pufe (aumento de 77%)

No Brasil desde 2010, a OLX tem a missão de empoderar as pessoas a alcançarem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo. A empresa faz isso por meio de tecnologia desenvolvida localmente, ajudando seus usuários a comprar e vender quase tudo de maneira rápida, segura e conveniente.

Ao encorajar o reuso, a OLX Brasil contribui com a redução de lixo, de emissões de CO2 e incentiva o uso de recursos naturais, dando aos itens segunda, terceira e até uma quarta vida. Marketplace com mais de 60 subcategorias e sólida atuação em Autos e Imóveis, a plataforma conta com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto.

Os acionistas da OLX Brasil são dois dos principais investidores globais em tecnologia: a Prosus (50%), um dos maiores players de marketplace no mundo, – listada na Holanda e majoritariamente controlada pela Naspers Ltda – e Adevinta ASA (50%), um dos maiores marketplaces do mundo,- listada na Noruega e majoritariamente controlada pela Schibsted.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas