Dia das Mães 2019: móveis fica fora de top 20 de vendas no e-commerce
Flhos devem presentear mais gastando menos, porém mercado moveleiro segue em baixa e com pouca procura para este ano
Publicado em 10 de maio de 2019 | 16:55 |Por: Larissa Bartoski de Sena
O e-commerce deve vender R$ 2,2 bilhões no Dia das Mães 2019, alta de 5% nominal na comparação com o faturamento de 2018, de R$ 2,11 bilhões, aponta a Ebit Nielsen, referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro. O número de pedidos deve sofrer forte expansão de 26%, para 5,8 milhões, mas o tíquete médio deverá registrar retração de 16%, para R$ 383. Por sua vez, as vendas de móveis no e-commerce não aparecem no top 20 de pedidos.
De acordo com a head da Ebit Nielsen, Ana Szasz, a queda no tíquete médio em detrimento da forte alta no número de pedidos mostra que os filhos estarão mais comedidos para presentear. “Mas é importante lembrar que neste mesmo período do ano passado, as vendas de TVs estavam muito aquecidas por conta da proximidade da Copa do Mundo. Esse fator sazonal também impacta na nossa expectativa de redução do valor para 2019”, conta.
– Varejo promove campanha de Dia das Mães
Neste ano, Ana Szasz ainda acrescenta que o e-commerce está registrando um volume grande de vendas da categoria cosméticos e saúde, que também possuem tíquete médio menor. Livros, smartphones, tênis, perfumes e calçados estão entre os produtos mais comprados com a finalidade de presentear.
Levantamento do Dia das Mães 2019
Para este levantamento, a Ebit Nielsen considera a previsão de compras entre os dias 20 de abril a 8 de maio. O Dia das Mães é considerado uma das principais datas do calendário do e-commerce, perdendo em faturamento apenas para o Natal (que inclui Black Friday).
Para ilustrar como será o e-commerce para a data neste ano, a organização listou um top 20 com os segmentos mais requisitados para presentes no Dia das Mães. Com baixa procura e pouca intenção, a venda de móveis no e-commerce ficou de fora da lista.
(com informações de assessoria)