Ebit aponta alta de 18% no e-commerce no Dia do Consumidor

Promoções referentes ao Dia do Consumidor Brasil devem gerar faturamento de R$ 258 milhões no e-commerce neste ano

Publicado em 12 de março de 2019 | 16:57 |Por: Cleide de Paula

As promoções referentes ao Dia do Consumidor Brasil devem gerar faturamento de R$ 258 milhões no e-commerce em 2019, alta de 18% em comparação com os R$229 milhões reportados na data no ano passado, aponta a Ebit, referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro. O número de pedidos deve subir de 521.322 mil para 536.382 mil, alta de 2,9%, enquanto o tíquete médio deve crescer 14,5%, de R$420 para R$481.

A data de descontos, que neste ano será celebrada no e-commerce em 13 de março (sempre na quarta-feira da semana de 15 de março, o dia original), foi criada em 2014 e chega a sua sexta edição consecutiva. “O objetivo do Dia do Consumidor é aquecer as vendas em um dos meses de menor faturamento do ano, impulsionando o desempenho do setor no primeiro trimestre, que historicamente é o menos importante para o e-commerce”, explica a head da Ebit Nielsen, Ana Szasz.

– Cyber Monday fecha temporada de descontos no e-commerce em alta

Divulgação

Dia do Consumidor

O objetivo do Dia do Consumidor é aquecer as vendas em um dos meses de menor faturamento do ano

Em termos de faturamento médio diário, o Dia do Consumidor Brasil só perde para a Black Friday, principal período para o comércio eletrônico. “É uma época que está crescendo e se consolidando no calendário anual do varejo. A cada ano, expande o número de lojistas participantes e de ofertas. Isso chama a atenção do consumidor, uma vez que ele ganha outra oportunidade de comprar mais pagando menos. E, do outro lado, o lojista consegue alavancar às vendas em um mês que anteriormente era frio”, conta Ana.

Dados da Ebit apontam que categorias tradicionais a exemplo de eletrônicos, eletrodomésticos, moda & acessórios, casa & decoração e cosméticos & perfumaria devem ser as mais buscadas pelo consumidor. Entretanto, assim como na Black Friday, categorias menos tradicionais, por exemplo, alimentos, bebidas, pet shop, papelaria e turismo também têm espaço para faturar mais.

O progresso de importantes datas, como o Dia do Consumidor, deverá ser um dos principais fatores a impulsionar o desenvolvimento do e-commerce em 2019. A Ebit estima crescimento de 15% para o e-commerce em 2019 com vendas totais de R$61,2 bilhões. Os pedidos devem ser 12% maiores, chegando a 137 milhões e o tíquete médio é estimado em R$447, aumento de 3%.

(com informações de assessoria)

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