E-commerce no Natal deve movimentar R$ 17,32 bilhões
Pesquisa estimou faturamento do e-commerce no Natal, entre os dias 20 e 25 de dezembro, com aumento de 3,32% em relação ao ano passado
Publicado em 13 de dezembro de 2023 | 17:05 |Por: Júlia Magalhães
Um estudo realizado pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) indica que as vendas on-line devem atingir R$ 17,9 bilhões entre 20 e 25 de dezembro. O número representa um aumento de 3,32% comparado ao mesmo período de 2022, que registrou R$ 17,32 bilhões em vendas. Adicionalmente, uma pesquisa conduzida pela Meta e realizada pela Offerwise revela que 89% dos consumidores pretendem fazer compras para o final do ano.
E-commerce no Natal
O valor médio das compras de Natal em 2023 é estimado em R$ 460 por pessoa, ligeiramente acima dos R$ 450 observados no ano anterior. A Shopee sugere que o valor médio deste ano permanecerá semelhante ao de 2022. A pesquisa também projeta que o total de pedidos pode chegar a 39 milhões, superando os 38,5 milhões do Natal de 2022 e sendo o maior número desde 2018.
Em um estudo separado realizado pela Hostinger, foi constatado que 33% das micro e pequenas empresas on-line planejam investir no Natal de maneira semelhante ao que fizeram na Black Friday, enquanto outras 20% dessas empresas pretendem aumentar seus investimentos em campanhas durante as festividades natalinas.
“Promoções, decorações e lançamentos atrativos são boas alternativas para conquistar clientes e alavancar as vendas. Este momento especial exige que o empresário tenha mais produtos disponíveis e um bom estoque garantido. A facilidade das compras on-line também ajuda a fortalecer as vendas e garante mais lucro para os lojistas”, comentou o presidente da ABComm, a Mauricio Salvador.
* Com informações de e-commerce Brasil.
Siga o Instagram da Revista Móbile 360° para não perder nenhuma novidade!