Emma Colchões mira crescimento no mercado brasileiro

Cama baús, colchões, travesseiros e capas com a máxima respirabilidade já estão à disposição dos consumidores

Publicado em 7 de junho de 2022 | 08:00 |Por: Sandra Solda

Com a expectativa de atender a demanda do público brasileiro por produtos que possam contribuir para a melhora do sono, a Emma Colchões, focada em proporcionar a melhor experiência do sono para o público por meio da tecnologia, anuncia três lançamentos para o mercado nacional. A iniciativa está alinhada com os planos da companhia de aumentar ainda mais a sua presença no país, que já se consagra como o principal mercado da Emma na América Latina e um dos mais relevantes para a operação global.

O mercado brasileiro ganha três novos produtos: a cama baú, os colchões Hybrid Premium e o Basic Duo, usufruindo das mesmas características que levaram a Emma a ser reconhecida nestas categorias de produtos na Europa e no mundo. Os produtos estarão disponíveis para todo o país, por meio do e-commerce da marca, que chegou no Brasil para revolucionar a forma que os brasileiros compram colchão e cama. Os lançamentos também seguirão a política de teste pioneira da empresa, que permite que os consumidores experimentem o produto e o devolva sem custo, caso não se adapte.

“O público brasileiro já responde por boa parte de nossas vendas fora da Europa e rapidamente aderiu à ideia dos colchões in box, produto que marcou nossa entrada aqui. Percebemos uma demanda por outros produtos que pudessem complementar a experiência do público com o sono”, analisa Caio Abibe, Country Manager da Emma Colchões no Brasil.

A marca é hoje uma referência em colchões premium, sendo a mais premiada da Europa. Em 2021, os produtos Emma foram reconhecidos por institutos de teste como o Stiftung Warentest (Alemanha), Which? (Reino Unido) e Consumentenbond (Holanda), somando um total de mais de 75 prêmios conquistados.

“O descanso desempenha um papel vital para nos manter saudáveis e em forma. Estudos mostram que quando se tem um sono de boa qualidade a cada noite, a pessoa tende a acordar com a bateria recarregada, pois tanto a mente quanto o corpo tiveram o tempo necessário para se restabelecerem e se sentirem revigorados. Com esses novos produtos da Emma, queremos atingir mais consumidores brasileiros para terem a melhor experimentação de uma noite bem dormida, claro e com toda a nossa tecnologia em prol do bem-estar”, reforça Caio Abibe.

Cama Baú, além de funcional otimiza espaço

Com altura interna de 25 cm e revestimento em tecido, a novidade é a combinação perfeita para otimizar espaço e organizar o ambiente na arrumação das roupas de cama e itens volumosos. Construída com materiais sustentáveis, a estrutura da cama baú é feita 100% de madeira reflorestada e sem tratamento químico, contribuindo positivamente para o meio ambiente. A abertura e fechamento do baú é facilitado pelo sistema de pistões pneumáticos e oferece resistência e durabilidade. Além disso, conta com dois puxadores ergonômicos para melhor distribuição da força. O produto tem garantia de um ano na estrutura, 90 dias no tecido e 14 dias de teste.

Colchão Hybrid Premium revigora o sono

A Emma Colchões reuniu o melhor dos dois mundos para projetar uma experiência inovadora. Com suporte ergonômico das molas e conforto das espumas, o novo colchão Premium Hybrid promove também uma noite fresca e revigorante com tecnologias exclusivas no Brasil. Com zoneamento otimizado das molas ensacadas individualmente unido às camadas de espumas tecnológicas, o colchão híbrido forma o sistema ergonômico que o corpo necessita para um suporte ortopédico superior, oferecendo excelente suporte para as costas e propiciando um sono reparador.

Tecnologia e conforto refrescante

A novidade conta com sistema de 5 camadas e garante a transição entre o suporte das molas ensacadas e o conforto refrescante da camada de espuma Airgocell®, que promove máxima respirabilidade, além da tecnologia AirFlex®, que permite o fluxo do ar no colchão. Para uma experiência elevada, a capa DryFlex® é impermeável e garante uma noite fresca e livre de suor. O colchão é envolvido por tecido ultra macio levando o consumidor a um sono de hotel 5 estrelas.

Colchão Basic Duo com qualidade alemã e flexibilidade

O colchão Emma Basic Duo tem tecnologia dupla face e o consumidor pode tanto escolher o lado macio ou firme na hora de repousar. As espumas HS e HC presentes no colchão proporcionam sensação duradoura de conforto e relaxamento, independente do lado escolhido. O Basic Duo utiliza materiais de alta qualidade com o melhor custo-benefício, pois oferece Tecnologia Alemã Emma a um custo acessível. Além disso, a capa hipoalergênica e respirável, garante um ambiente agradável durante a noite toda. O consumidor pode experimentar por 100 noites e, caso não goste a Emma retira o produto e devolve o dinheiro. A empresa oferece garantia de 10 anos para os colchões Original e Premium Hybrid, e 5 anos para o Basic Duo.

Para conhecer todas as novidades sobre a marca de colchão mais premiado da Europa, basta acessar o www.colchoesemma.com.br

Sobre a Emma – The Sleep Company (Emma Sleep GmbH):

Emma – The Sleep Company é a marca líder mundial de sono D2C (direct to consumer). Fundada em 2013 pelo Dr. Dennis Schmoltzi e Manuel Mueller na Alemanha, a empresa está presente em mais de 30 países e alcançou um faturamento de 645 milhões de euros (733 milhões de dólares) em 2021, uma taxa de crescimento de 59% em relação ao ano anterior. Os produtos Emma® são vendidos por meio de uma abordagem omnichannel, incluindo D2C/online, marketplaces e mais de 3.500 lojas físicas. Emma colabora com sucesso com mais de 200 varejistas. Os mais de 850 colaboradores da Emma atuam em diferentes países pelo mundo, com escritórios em Frankfurt (Alemanha), Manila (Filipinas), Lisboa (Portugal), Cidade do México (México) e Xangai (China).

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas