Como ajudar seus clientes a hora de trocar e a escolher um novo colchão

Altura e peso são os critérios para definir a densidade ideal, seis anos é o tempo médio de durabilidade do produto

Publicado em 21 de novembro de 2018 | 16:44 |Por:

Acordar com dores no corpo e sensação de cansaço pode ser um sinal de que chegou a hora de trocar o colchão. O produto é um dos principais responsáveis pela qualidade do sono e deve ser escolhido seguindo indicações técnicas, como o peso e tamanho da pessoa que irá se acomodar. Segundo a Anjos Colchões, uma mulher que mede entre 1,50 a 1,60 cm e pesa 50 quilos, precisará de um modelo de densidade 23. Isso significa que foi necessário 23 quilos de matéria prima por m³. Já o homem de 1,90 cm, com 95 quilos, demandará uma versão com densidade 33.

A durabilidade é outro fator que varia muito de um modelo para o outro, sendo em média quatro anos para os de espuma e seis a oito para os de molas. Ao término desse prazo, o colchão deixa de sustentar a coluna corretamente, colocando o corpo em posição prejudicial à natural do sono. Por isso que, na hora de optar por um colchão, é recomendável fazer o teste, deitando-se em várias posições, de bruço e de lado, para sentir a acomodação mais ideal.

Algumas tecnologias também vêm para agregar, tanto em relação ao conforto, como em medidas profiláticas para males de saúde, como problemas de coluna. As pastilhas magnéticas e infravermelha, por exemplo, ajudam na regeneração do organismo e tem seus benefícios comprovados pela Anvisa.

Divulgação Anjos Colchões

Anjos Colchões

Informações técnicas da Anjos Colchões que auxiliam na escolha

Segundo o diretor da Anjos Colchões, Leonardo dos Anjos, o fator mais importante na escolha é a densidade, ou seja, a definição técnica para o peso que a espuma ou mola pode suportar. “Esse critério deve ser avaliado seguindo a relação já definida, sendo que uma densidade errada, macia ou firme demais, pode prejudicar a estrutura física, assim como um produto que já passou do prazo de validade”, comenta.

Já para os casais que dividem a mesma cama, a dica é, quando for comprar um colchão de casal, levar em consideração o tamanho e os quilos da pessoa mais pesada, escolhendo uma opção confortável para os dois. Na tabela acima, por exemplo, é possível ver as especificações dos fabricantes para o biotipo de cada um, evitando os riscos de complicações futuras.

– Movelsul Brasil 2020 levará 400 lojistas do Brasil e exterior para negociações com os expositores

Fundada no Paraná em 1990, a Estofados Anjos começou suas atividades como produção de estofados e apenas quatro funcionários. Em 2001 incorporou mais dois braços de negócios, a Anjos Colchões e a D´Angelis Indústria Mobile. O complexo atende padrões e normas internacionais de qualidade e segurança. Em 2007, foi criada a Anjos Colchões Franchising, projeto que deu início a Rede Franquias Anjos.

(com informações de assessoria)

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas