Estrela10 fecha as portas e se prepara para encerrar site
Estrela10 encerra suas atividades após cerca de 15 anos de atuação no mercado de vendas on-line e funcionários já foram desligados
Publicado em 11 de maio de 2023 | 13:32 |Por: Júlia Magalhães
Situada na região central de Marechal Cândido Rondon, onde possui seu centro administrativo, e em Itajaí (SC) com seu centro de distribuição principal, a Estrela10 estaria encerrando suas atividades após cerca de 15 anos de atuação no mercado de vendas on-line. Ontem (10), dezenas de funcionários já foram desligados da empresa. As informações são do jornal O Presente, de Marechal Cândido Rondon.
Em 2022, a Estrela10 chegou a se posicionar no ranking da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) como um dos maiores e-commerce do Brasil, firmando sua presença entre os maiores varejos on-line do País.
Em Marechal Rondon, a Estrela10 tinha uma loja ponta de estoque, que já foi desativada. O site, por sua vez, continua no ar, mas disponibiliza pouquíssimos produtos e não é possível mais realizar compras.
Posição oficial da Estrela10
Ao Presente, a Estrela10 informou que passou por uma incorporação com uma multinacional e toda operação da empresa em Marechal Rondon está sendo descontinuada. Foi feita rescisão com todos os funcionários; processo que foi iniciado ontem e deve ser concluído amanhã (12).
Sobre a Estrela10
De acordo com o site da empresa, a Estrela10 vinha “crescendo e ampliando constantemente sua rede de atendimentos para além do território nacional com mais de 20 categorias de produtos, presentes em nosso site e em 15 marketplaces parceiros.” O centro administrativo, localizado em Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, tem mais de 700m² e mais de 150 colaboradores. Já o centro de distribuição conta com 13 mil m².
A marca ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto.
(informações de O Presente/foto: O Presente)