Estudo revela que consumidores ainda estão dispostos a comprar móveis e colchões

Pesquisa foi divulgada pela Promob

Publicado em 12 de maio de 2020 | 15:19 |Por: Everton Lima

Uma pesquisa encomendada pela Promob Software Solutions ao IEMI – Inteligência de Mercado mostra que a venda de móveis pode ser menos impactada pela pandemia do que se imagina.

O estudo revela que 81% dos entrevistados pretendem comprar móveis ou colchões, ainda neste ano, independentemente da crise gerada pelo COVID-19. A pesquisa ouviu pessoas com mais de 25 anos, de todas as classes sociais.

A pesquisa ainda revela um cenário que pode traçar as estratégias de marketing das empresas: 47% dos entrevistados disseram que descontos nos preços dos móveis poderão motivá-los a realizar essas compras ainda neste ano.

A comunicação entre lojista e consumidor está sendo feita pelos canais digitais. 55% dos entrevistados têm usado os sites das marcas para pesquisar produtos. 48% farão as compras de móveis pela internet. Um número semelhante aos 51% que pretendem comprar colchões de forma on-line.

– Lojas MM instala barreira sanitária contra coronavírus

– Dia das Mães: 2020 deve ter queda de vendas devido à pandemia

52% dos participantes revelaram que receberam alguma oferta desses produtos pelo celular, depois que as lojas físicas fecharam, devido à pandemia.

Marcelo Prado, diretor do IEMI, afirma que esse cenário pode incentivar as compras de móveis e colchões por novos canais, sem a presença da loja física. “Atualmente, no Brasil, esse formato ainda ocorre em proporções modestas, cerca de 3,5% do total das vendas a varejo”, afirma.

No entanto, 38% dos entrevistados disseram que quando o isolamento social não for mais necessário, eles pretendem comprar seus móveis e colchões à moda antiga: indo pessoalmente às lojas e negociando com os vendedores.

Felipe Maciel, diretor de Marketing e Vendas da Promob, enfatiza que a pesquisa tem o objetivo de colaborar com o mercado moveleiro a fim de compreender os impactos para facilitar o planejamento dos negócios durante e no período pós-pandemia: ”No momento delicado que todos estamos enfrentando, nada mais valioso que a entrega de dados tão importantes para tomada de decisões e estratégias a curto prazo. Nosso principal objetivo nesse momento é entender como está se comportando o mercado e compartilhar da melhor forma esses conteúdos para que todos possamos sair mais fortes diante da atual situação que estamos vivenciando”, salienta Maciel.

(com informações de assessoria)

 


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646