Expo Móveis Rústicos terá a primeira edição virtual

Peças produzidos na cidade de Passos, no Sul de Minas, estarão disponíveis por meio de ferramenta on-line de vendas

Publicado em 4 de setembro de 2020 | 09:45 |Por: Thiago Rodrigo

Em sua 4ª edição, a Expo Móveis Rústicos de Passos (MG) se reinventa para atender às necessidades do mercado, com segurança e comodidade, e realiza a primeira edição virtual do evento, que já faz parte do calendário do setor moveleiro. Nos dias 24, 25 e 26 de setembro, cerca de 15 fabricantes e expositores locais vão apresentar seus trabalhos em uma ferramenta digital para fazer negócios no atacado e varejo.

A feira é uma realização da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sindicato das Indústrias de Mobiliário e Artesanatos de Madeira do Estado de Minas Gerais (Sindimov-MG) e da Associação Comercial e Industrial de Móveis de Passos (Acimov) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, da Associação Comercial e Industrial de Passos (Acip) e da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade (CDL).

“Esta é uma feira jovem, porém seu sucesso já é consolidado. Com o surgimento da pandemia da Covid-19, a exposição teve que ser adiada. Diante da nova realidade, pensamos fora da caixa e faremos a edição virtual para manter a tradição e as conexões de negócios já estabelecidas nas edições anteriores”, explica a presidente do Sindimov-MG, Iara Abade.

Magalu tem trimestre de recordes

Os realizadores vão disponibilizar uma ferramenta virtual pensada no conceito de uma “Casa Virtual”, onde o comprador poderá acessar diversos locais ambientados com móveis rústicos. Os expositores terão lojas virtuais, nas quais o comprador poderá ter acesso às informações técnicas de cada produto, preços e ainda poderão fechar a compra e realizar o pagamento, tudo on-line e de forma segura.

Móveis rústicos assinados por arquitetos

A arquiteta Tamires Pereira Marcelini criou projetos para a Expo Móveis Rústicos e participa da feira pela segunda vez. Ela conta que a procura por peças rústicas para decorar ambientes urbanos tem crescido. “Hoje temos uma busca e uma valorização maior por esses móveis rústicos. Antes, apenas casas campestres faziam uso dessas peças de demolição. Hoje vemos a inserção delas em ambientes diferentes. Um apartamento em uma grande metrópole fica incrível com móveis rústicos em um contraponto com uma decoração mais moderna. O móvel rústico vem sendo muito usado pelas pessoas e, com certeza, deixa um ambiente sofisticado e luxuoso”, avalia Marcelini.

Como integrar um móvel rústico ao ambiente da sua casa?

A dica para criar uma sala rústica e elegante vem da arquiteta Marlí Gutierres. “Você pode começar pelo sofá, que fica ótimo com um revestimento de couro, algodão cru ou linho. Esses tecidos naturais compõem muito bem com a madeira de demolição. Além do sofá, você pode usar aparadores, mesa de centro, quadros de natureza”, revela Guitierres.

A arquiteta, que também é veterana na Expo Móveis Rústicos, conta que os detalhes da decoração fazem toda a diferença na hora de ambientar um cômodo harmônico. “Os florais são muito bem-vindos e tudo que remete à natureza. Outra dica importante é usar cortinas mais leves para criar um contraponto com esses móveis. É importante não exagerar, usar outras coisas mais delicadas como louças ou cristais, por exemplo”, pontua.

Seis arquitetos terão seus trabalhos apresentados junto aos expositores da Expo Móveis Rústicos. Todos os projetos estarão disponíveis por meio de uma ferramenta pensada no conceito de uma “Casa Virtual”, onde o comprador poderá acessar diversos locais ambientados com móveis rústicos. Os expositores terão lojas virtuais, nas quais o comprador poderá ter acesso às informações técnicas de cada produto, preços e ainda poderão fechar a compra e realizar o pagamento, tudo on-line e de forma segura. (Com informações  Federação das Indústrias de Minas Gerais – FIEMG)

4ª Expo Móveis Rústicos de Passos
Quando: 24, 25 e 26 de setembro de 2020
Mais informações: www.sindimov-mg.com.br
Atendimento à imprensa: (31) 3263-7753/ 4444/ 4555


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646