Filial da Novo Mundo conta com ambientes assinados

Parceria com a Unialfa cria uma experiência de compra ainda mais inspiradora

Publicado em 10 de fevereiro de 2021 | 12:22 |Por: Cleide de Paula

A varejista Novo Mundo, importante player do Centro-Norte do país, inaugurou uma nova filial no Centro de Goiânia, com mais tecnologia, integração multicanal e ambientes assinados por arquitetos, em parceria com a Unialfa, para criar uma experiência de compra ainda mais inspiradora. No número 4618 da Avenida Anhanguera esquina com Avenida Araguaia, os clientes contam com os ambientes integrados: Sala e Sala de Jantar, Quarto e Cozinha e Área de Serviço, e mais de 300 mil itens para a casa com preço da NovoMundo.com, totens de autoatendimento, wifi grátis e consultores preparados para atender do início até o pagamento, entrega do produto.

Via Varejo anuncia Envvias, nova plataforma logística

Idealizado pelos arquitetos Paola Monteiro, Natália Campos e Joey Pires, o ambiente Sala e Sala de Jantar tem como conceito a “Funcionalidade” e a “Criatividade”, de forma a mostrar a versatilidade dos móveis Novo Mundo. “O design contemporâneo, e combinação de texturas e cores, presentes nos móveis, favorecem uma composição dinâmica, atribuindo, ao ambiente, personalidade e identidade. O ambiente brinca com o uso dos mobiliários convencionais, usando as peças de uma forma nada convencional, trazendo peças de outros ambientes e modulando fora do padrão, dando personalidade e identidade para o ambiente!”, ressalta Paola Monteiro, Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unialfa.

Já o ambiente Quarto, com o conceito “Multifuncionalidade”, idealizado pelos arquitetos Paola Monteiro e Guilherme Esteves, trouxe a reflexão do “novo normal”, e a possibilidade de integrar, ao ambiente familiar, o home office. O home office foi sugerido no quarto do casal, por estar reservado das áreas de maior fluxo e utilização da casa. “Estamos construindo o nosso “novo normal”, estabelecendo novas relações pessoais, envolvendo a família, os amigos e o trabalho. Neste processo, as nossas casas, também passaram por um processo de transformação, adequação, e os ambientes assumiram múltiplas funções, e a nossa home (casa) se transformou em home office, home school, home gyn, e tantas outras combinações”, reforça.

E o ambiente Cozinha e Área de Serviço, idealizado pelos arquitetos Carlos Henrique Ribeiro e Yasmin Oliveira, com conceito “Sobrevivência”, resgatou e vinculou a referência afetiva do momento da refeição, com a integração familiar e amigos. “Durante a pandemia, com o isolamento social, ficamos “famintos” por manter nossos laços afetivos, e a cozinha foi o ambiente para realização desta troca. Para isto acontecer, o ambiente foi pensado como um espaço funcional e clean, onde a integração entre copa e cozinha virou sinônimo de bem estar, convivência, e sobrevivência”, completa.

Para Rildo Pereira, Diretor de Operações da Novo Mundo, a ideia de ter espaços assinados por arquitetos vem ao encontro do desejo do cliente de imaginar os ambientes como se fossem a sua casa e também para que consigam visualizar os produtos aplicados, como se estivessem em uso mesmo. “Afinal, vendemos também móveis e não apenas eletroeletrônicos. No entanto, a visão de uma especialista da área traz ainda mais credibilidade ao espaço, além de ser uma maneira de inserirmos jovens talentos no mercado, como os estudantes da Unialfa que assinam esses primeiros espaços com a coordenadora do curso”, destaca.

A Novo Mundo

A Novo Mundo, empresa do Grupo Martins Ribeiro que conta também com dois dos maiores shoppings atacadistas do país – Mega Moda Shopping e Mega Moda Park, Época Decorações, Montreal Colchões e Estofados, entre outras, é uma das maiores redes de varejo do Centro-Norte do país. Fundada em 1956, atualmente possui 140 lojas espalhadas por 9 estados e Distrito Federal, e mais de 10 milhões de clientes atendidos.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas