Geotrends: 28 e 29 de setembro, ao vivo e on-line

Nesta edição, o maior evento de inteligência geográfica do País será gratuito, on-line e ao vivo, com a participação de profissionais de expansão, marketing, vendas, operações e inteligência de mercado

Publicado em 31 de agosto de 2021 | 15:18 |Por: Portal eMóbile

O Geotrends 2021,  maior evento de inteligência geográfica de mercado do País, realizado pela Geofusion, empresa líder de seu segmento há 25 anos,  acontece online e ao vivo, nos dias 28 e 29 de setembro, das 9h30 às 12h30. Já está na 14ª edição deste encontro mais que especial, que envolve especialistas de expansão, marketing, vendas, operações e inteligência de mercado.

Este ano, em formato online, ao vivo e global, falaremos sobre a transformação do consumo nesses últimos meses tão intensos e o que esperar, de fato, para 2022. Reuniremos profissionais de médias e grandes empresas, de setores como varejo, bens de consumo, ensino, mídia, imobiliário, financeiro e saúde. Quer ainda mais motivos para confirmar sua participação? Não tem problema. A seguir, listamos vinte e uma razões para você se inscrever.

1. Patrícia Cotti, com tendências pós-pandemia
O varejo sempre foi um carro-chefe do Geotrends. Por isso, estamos bastante animados em receber toda a expertise da diretora-executiva do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (IBEVAR), Patrícia Cotti. Ela abre o evento, no dia 28/09 (terça-feira), às 9h30, com sua palestra “Varejo e consumo: prepare-se para as tendências pós-pandemia”. Vem muita novidade e inovação por aí!

2. Principais direcionamentos para 2022
Está no DNA do Geotrends os chamados takeaways, ou seja, aquelas dicas valiosas (e práticas) do que você já poderá executar em suas atividades e estratégias logo após desconectar da live. Nesta edição, o mote é a transformação do consumo para o ano que vem. Então, você ficará bastante atualizado, com as principais tendências para sair na frente da concorrência em pouco tempo.

3. Dois dias repletos de um rico conteúdo
São tantos assuntos legais reunidos, que decidimos realizar o evento em duas datas: 28 e 29 de setembro. Das inovações do varejo, passando por insights para franquias até direcionamentos para indústrias de bens de consumo, o conteúdo do Geotrends 2021 vai surpreender você!

4. Presença de profissionais incríveis
Para manter uma ótima experiência aos espectadores, somos bastante exigentes quanto ao conteúdo, bem como à seleção dos palestrantes, que sempre engrandecem demais o evento. Neste ano, nosso time de palestrantes será composto por:
• Patrícia Cotti, diretora-executiva do IBEVAR
• Susana Figoli, diretora do Criar e Construir da Geofusion
• Enrico Trotta, head de Tech (Equity Research) do Itaú BBA
• Daniel Almeida, diretor comercial da SMZTO
• Alex Leite, diretor educacional da Live University
• Pedro Figoli, CEO da Geofusion
• Erich Casagrande, Marketing Manager Lead da Semrush Brasil

5. Inscrição 100% gratuita
Sim, você pode garantir seu lugar no Geotrends sem gastar nada! Todas as edições sempre foram gratuitas, pois nosso objetivo é facilitar o acesso de profissionais de todos os níveis e segmentos a um rico conteúdo. Vamos juntos?

6. Dados inéditos sobre o consumo do brasileiro
Nossa diretora do Criar e Construir, Susana Figoli, apresentará no primeiro dia, logo após a palestra da Patrícia Cotti, dados inéditos no mercado, desenvolvidos por meio de uma metodologia exclusiva Geofusion.
O Potencial de Consumo Personalizado calcula, de forma customizada, o potencial de mercado de cada empresa/marca em todo o País, de acordo com os itens que compõem sua cesta de produtos/serviços. Vem aí novidades sobre as grandes variações no consumo nos últimos meses, causadas pela atual pandemia. Está imperdível!

7. Neurobusiness como estratégia
Nestes últimos meses, compreender as inúmeras mudanças no comportamento do consumo foi (e ainda é) um dos temas mais desafiadores para o mercado. E você sabia que o Neurobusiness pode revelar muito sobre as emoções, gatilhos e tomadas de decisão de compra do seu cliente? Alex Leite, diretor educacional da Live University explicará como toda essa dinâmica acontece na palestra “Neurobusiness: como entrar na mente do seu consumidor”.

8. Um panorama do mercado de franquias
É inegável o papel do franchising em toda a dinâmica de consumo do nosso país. Por essa razão, convidamos Daniel Almeida, diretor comercial da SMZTO, uma das maiores franqueadoras do Brasil, para dar a sua perspectiva sobre oportunidades, inovações e transformações do mercado de consumo. Ele encerra o primeiro dia de Geotrends, com a apresentação às 11h50.

9. Análise competitiva do digital para o físico
A omnicanalidade não só como estratégia de relações com o consumidor, mas também sendo uma provedora de insumos para toda a cadeia varejo-indústria é, cada vez, mais importante para conquistar vantagem frente à concorrência. Pensando nisso, convidamos Erich Casagrande, Marketing Manager Lead da Semrush Brasil, uma das maiores ferramentas de marketing digital do mundo, para abordar a “Análise competitiva de mercado como ferramenta de planejamento”. A apresentação do Erich será no segundo dia de evento, às 11h.

10. Tecnologia aplicada ao varejo
As inovações aplicadas ao universo varejista surgem todos os dias. E para falar sobre como isso se aplica no mercado nacional e no exterior, convidamos o Enrico Trotta, head de Tech (Equity Research) do Itaú BBA. Ele fará a palestra “Retail Tech e as Transformações do Varejo”, no dia 28/09, às 11h10.

11. Oportunidades de crescimento pós-pandemia
Com o cenário de retomada de diversos segmentos, quais serão as tendências de consumo e o que tudo isso significará para sua marca alavancar as vendas nos próximos meses? Nós contaremos a você no Geotrends! Saiba o que esperar do comportamento do consumidor em 2022, a importância dos dados para se destacar neste cenário, e muito mais.

12. Inovações em geomarketing
Também teremos um momento mais que especial para mostrar a você quais são as soluções desenvolvidas pelo nosso time quando o assunto é geomarketing ligado à inteligência de dados. Pedro Figoli, CEO da Geofusion, mostrará o que estamos trazendo de inédito a diversos mercados, pensando no crescimento acelerado de oportunidades para o ano que vem. Sua palestra “Nova jornada de inteligência: como estamos inovando para sua empresa crescer” será no dia 29/09, às 10h25.

13. Cases de sucesso para se inspirar muito
Os ótimos resultados dos nossos clientes também ganham palco no Geotrends 2021. Através da premiação geoAwards, que reconhece os melhores cases de sucesso, mostraremos como analistas e tomadores de decisão utilizam a inteligência geográfica de mercado para vender mais, reduzir custos e aumentar market share. O painel geoAwards 2021 encerra o evento, às 11h45 do dia 29/09.

14. Premiação ao vivo
A parte mais bacana do geoAwards é a eleição do público para o melhor case de sucesso. Funcionará assim: até a data do Geotrends, teremos os três finalistas da premiação, escolhidos previamente pelos colaboradores da Geofusion em uma votação interna.E durante os dois dias de evento, esses três competidores finalistas poderão receber seu voto, em uma votação aberta. O vencedor será comunicado no próprio painel, ao vivo! No ano passado, a ganhadora foi a Danone Nutrícia, mostrando resultados incríveis de uma estratégia Go to Market com nosso software OnMaps.

15. Espaço aberto para conversar com especialistas
Além da oportunidade de acompanhar um rico conteúdo, você poderá direcionar perguntas aos palestrantes do Geotrends. Todas as apresentações terão reservados 10 minutos de espaço para perguntas do público. E mesmo aquelas não respondidas ao vivo, por conta de tempo, serão devidamente enviadas no seu e-mail de cadastro no evento, pelo próprio especialista.

16. Evento pioneiro no mercado nacional
O Geotrends chega a sua 14ª edição neste ano, com uma história de longa data. O evento é pioneiro em reunir profissionais atuantes com inteligência geográfica de mercado. Teve sua estreia em 2016, em formato presencial, na cidade de São Paulo.

17. É o maior do segmento
Nenhum evento realizado no Brasil consegue reunir tanta gente capacitada para falar de inteligência geográfica, como o Geotrends. Inscreva-se agora mesmo e descubra por que ele é o maior do Brasil não só em número de realizações, como também em público e relevância de conteúdo.

18. Reúne grandes marcas do mercado
O interessante em participar do Geotrends é, também, estar em contato com profissionais que atuam com estratégias de grandes marcas do mercado, bem como conferir o que de melhor elas fazem em seus segmentos. Para você ter uma dimensão, ao longo de treze edições, já tivemos palestras de empresas como Cacau Show, Grupo Pão de Açúcar, Heineken, O Boticário, Ambev, AkzoNobel e International Paper.

19. Já rodou por diversas cidades do País
São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte são as praças por onde o Geotrends passou até o momento. Já realizamos o evento em cartões-postais, como o prédio do Instituto Tomie Ohtake.

20. A cada edição o público aumenta
Se somarmos todas as edições, mais de 5 mil pessoas já conferiram de perto alguma edição do Geotrends, seja em formato presencial ou online. No ano passado, tivemos cerca de 1 mil espectadores, recorde para uma única edição, e a expectativa para o mês que vem é ainda maior!

21. Conteúdo prático, para você sair executando
Você vai perceber logo nos primeiros minutos de evento que um dos principais objetivos do Geotrends é trazer dicas práticas. Tendências, sim, mas que possam revelar o chamado “mão na massa”, para você ter vários insights e ir anotando tudo durante as apresentações.

Clique aqui para fazer a inscrição.

Fonte: Ibevar

 

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas