Grupo Bertolini celebra 55 anos com plano de expansão da Evviva
Abertura de novas lojas no Brasil e no exterior e modernização das franquias fazem parte do plano de crescimento do Grupo Bertolini
Publicado em 26 de setembro de 2024 | 10:49 |Por: Júlia Magalhães
O Grupo Bertolini, em comemoração aos seus 55 anos, lança a campanha “Legado que inspira novos tempos”, reforçando sua trajetória de inovação e transformação sem perder sua essência tradicional.
Como parte das celebrações, o grupo anuncia um investimento significativo de R$ 40 milhões voltado à expansão da Evviva, uma das suas marcas de destaque no segmento de mobiliário de alto padrão. O plano inclui a modernização do parque fabril, com a aquisição de novos maquinários, como de corte e borda, além de tecnologias para furação, usinagem e embalagem.
Com essa expansão, a capacidade produtiva da Evviva pode aumentar em até cinco vezes, permitindo uma maior eficiência e precisão no desenvolvimento de seus produtos. “Esses investimentos nos trarão ganho de eficiência e garantia de qualidade e precisão em medidas. Então teremos um ganho técnico, produtivo e estratégico em relação ao portfólio de produtos”, afirma o diretor geral da Evviva, Diego Machado.
Expansão nacional e internacional da Evviva, do Grupo Bertolini
Em 2023, a Evviva deu os primeiros passos no mercado internacional com inaugurações de showrooms no Paraguai e Portugal. Em 2024, a marca continua sua expansão para a América Central, com a abertura de uma loja na República Dominicana. Além disso, prevê novas inaugurações no Panamá, Uruguai e Canadá até o primeiro trimestre de 2025. A expectativa é que essas movimentações ampliem as exportações da empresa em 15% a 20%.
Apesar do avanço no mercado externo, o foco principal do Grupo Bertolini permanece no Brasil. Recentemente, a marca inaugurou showrooms em Macaé (RJ), Casa Shopping (RJ), Ribeirão Preto (SP) e Sinop (MT).
Nos próximos meses, novas unidades serão abertas em Juiz de Fora (MG), Fortaleza (CE), Ponta Grossa (PR) e na badalada Gabriel Monteiro da Silva (SP), um ponto de referência em decoração e design.
Modernização das franquias existentes
Além das novas aberturas, o Grupo Bertolini também investe na modernização das franquias da Evviva já existentes. O projeto de renovação inclui novas arquiteturas e interiores para lojas em Londrina, Maceió e Teresina, além de outras grandes capitais como Brasília, Salvador, Goiânia e Curitiba.
“Nosso foco é a expansão nacional, mas enxergamos grande potencial no mercado latino-americano, onde a customização de móveis planejados é uma vantagem competitiva”, afirma Machado.
O diretor destaca que, em muitos desses países, os consumidores entram nos imóveis já mobiliados pelas construtoras, diferentemente do Brasil, o que abre uma oportunidade para a personalização do mobiliário diretamente com os clientes.
Siga o Instagram da Revista Móbile 360° para não perder nenhuma novidade do setor moveleiro!