40 anos do Grupo Lopas: foco na tecnologia e ESG

Consumidor, colaboradores, e questões socioambientais são pilares no Grupo Lopas, que se aproxima dos seus 40 anos de atuação

Publicado em 24 de outubro de 2023 | 08:34 |Por: Júlia Magalhães

Com 40 anos de atuação, completos em 7 de outubro, o Grupo Lopas acompanhou grandes mudanças do mercado. Reconhecendo a evolução constante do mundo ao longo do tempo, se esforça para inovar e se adaptar às mudanças, a fim de atender melhor aos desejos dos consumidores. Assim, estabeleceu parcerias estratégicas com os principais e-commerces do País.

“Estudamos o público digital e estamos lançando produtos voltados para essas pessoas que preferem comprar on-line”, revela o diretor geral do Grupo Lopas, Carlos Augusto Paschoalino Lopes.

No que diz respeito à produção de móveis, o diretor pontua que há investimentos significativos em tecnologia, com grande parte do maquinário proveniente da Itália. “Isso nos permite oferecer produtos de alta qualidade, garantindo a satisfação dos nossos clientes.”

Para conhecer a trajetória da marca, entrevistamos com exclusividade o diretor do grupo. Confira!

Móbile Lojista | ESG, logística reversa e responsabilidade social são temas perenes à indústria. Como a Lopas trabalha essas vertentes?

Carlos Augusto Paschoalino Lopes | Estamos totalmente comprometidos com a sustentabilidade e trabalhamos arduamente para minimizar o nosso impacto no meio ambiente. Como prova desse compromisso, temos a Reciclagem Pica-pau como parte do Grupo, que reforça a importância de reciclar, reutilizar e descartar de forma responsável, garantindo a destinação correta dos recursos.

Além disso, na Lopas, valorizamos a diversidade e a inclusão. Ao contratar novos colaboradores, adotamos políticas que garantam oportunidades iguais para todos, promovendo um ambiente de trabalho ético e seguro. Nossa governança corporativa é baseada na transparência e na integridade, garantindo que nossas práticas sejam pautadas pelos mais altos padrões.

Somos uma empresa comprometida com a responsabilidade social, sendo parceiros do Núcleo do Câncer e da APAE, além de realizar diversas doações e prestar apoio a outras comunidades.

“Nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento sustentável e o bem-estar das pessoas”, diz diretor geral do Grupo Lopas, Carlos Augusto Paschoalino Lopes

Lojista | A Inteligência Artificial já é uma realidade para muitos segmentos do mercado. Como a Lopas vê este cenário para a indústria moveleira?

Lopes | A implementação da Inteligência Artificial (IA) na indústria moveleira pode trazer benefícios significativos, podendo auxiliar no design, produção, otimização da cadeia de suprimentos e na experiência do cliente.

Lojista | E enquanto empresa, quais são as novas tecnologias como um todo que a Lopas aderiu recentemente e estima para o futuro próximo?

Lopes | Atualmente a parte de desenvolvimento de produtos e marketing contam com plataforma de IA para trazer inovações. Também estamos investindo em maquinários mais tecnológicos.

Confira entrevista na íntegra na Móbile Lojista 400!

🔗 Fique informado sobre as principais notícias do setor moveleiro. Siga o Instagram da Revista Móbile 360° e não perca!

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas