Grupo Lopas: uma empresa familiar com olhar no futuro

Publicado em 27 de outubro de 2022 | 15:43 |Por: Portal eMóbile

O Grupo Lopas iniciou suas atividades em 7 de outubro de 1985. Desde então, tem se destacado no mercado nacional e fora dele. Adaptando-se rapidamente às tendências, a Lopas consegue conversar com uma variedade de públicos e está se preparando para vender para a geração Z.

Atenta às suas responsabilidades ambientais, a marca conduz projetos interessantes na área de reciclagem e reaproveitamento de resíduos. Fazendo questão de se posicionar como uma empresa familiar, com valores firmes, a Lopas mantém a harmonia entre seus colaboradores, o que tem impacto na qualidade dos seus produtos.

Para entender melhor o posicionamento da empresa sobre a sua trajetória, entrevistamos o diretor superintendente da empresa, Carlos Augusto Lopes e a gerente de Marketing da Lopas, Dani Moro.

Móbile Lojista | Este ano a Lopas completa 37 anos de atuação. Olhando para trás, quais foram as principais conquistas e desafios enfrentados que fizeram com que a Lopas seja atualmente uma marca tão forte?

Grupo Lopas | Quando surgiu a oportunidade de iniciarmos a Lopas em 1985, não tínhamos vivência no segmento de móveis. Entramos no ramo devido a região ser moveleira e conhecer algumas empresas que se destacavam no cenário nacional. Isso trouxe para o meu pai, Augusto, a vontade de começar. Então são 37 anos de muitos aprendizados, muitos desafios, muitas apreensões, mas principalmente de muitas vitórias. Acreditamos muito em Deus e meu pai é devoto de São Sebastião, assim contamos com a fé para construir um Grupo cada dia mais forte.

Lojista | De que forma a empresa trabalha seus processos produtivos para obter alta qualidade nos produtos, alta produtividade na fabricação e outros diferenciais na produção de móveis?

Lopas | Qualidade sempre foi fundamental para o Grupo Lopas. Nossos investimentos sempre priorizam a melhoria de nossos produtos, há cerca de 12 anos, fizemos a compra de um maquinário na Itália para melhorar a nossa qualidade. Com isso, praticamente refizemos toda a fábrica para comportar esse maquinário. Foi um investimento pesado, mas que trouxe uma nova Lopas, com móveis de qualidade superior.

Tudo isso fez com que a empresa tivesse uma evolução no mercado moveleiro. E esta é a alma da Lopas, sempre buscar diferenciar seus produtos por qualidade. Temos hoje separado o Departamento Pessoal do departamento de Recursos Humanos, por entender a necessidade de uma qualificação contínua, satisfação do colaborador e uma sinergia entre o propósito da marca e dos colaboradores.  O investimento constante é alto, mas o resultado vem através do reconhecimento do mercado nacional e internacional.

Lopas

Em comemoração aos seus 37 anos de atuação, Lopas fez um rebranding da marca
Crédito: divulgação Lopas

Lojista | Quais as expectativas para o último trimestre do ano e fechamento de 2022? E para 2023?

Lopas | Este ano está bem atípico. Muitas incertezas em um ano com um cenário internacional desfavorável e um cenário nacional apreensivo. Mas depois de tantos anos no mercado sabemos que não é hora de recuar e assim estamos firmes e com uma estratégia que tem nos levado a alcançar resultados superiores ao ano anterior. E assim estamos planejando um 2023 ainda melhor.

Desde setembro iniciamos o planejamento estratégico que contempla até 2027, e para realizar os números projetados estamos investindo em novo Centro de Distribuição, compra de equipamentos, estruturação da área de inteligência de mercado, comercial e desenvolvimento de produtos.

Estamos lançando mais uma marca, a CasaRégia e já temos projetos para mais negócios em 2023. Vamos fazer um 2023 muito melhor do que foi em 2022.

 

Clique aqui para ler a entrevista completa na última edição da Móbile Lojista!

🔗 Siga o Instagram da Revista Móbile 360° e não perca as principais novidades do setor moveleiro!

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas