Abertas as inscrições do 9º Congresso Nacional Moveleiro
Evento promovido pelo Sistema Fiep acontece em agosto no Expoara, em Arapongas
Publicado em 19 de junho de 2018 | 08:43 |Por:
Já estão abertas as inscrições para o 9º Congresso Moveleiro promovido pelo Sistema Fiep, com apoio do Sebrae/PR. Este ano, o evento acontece de 15 a 17 de agosto, no Centro de Eventos Expoara, em Arapongas, norte do Paraná. O tema desta edição é Virtual + Real – Convergir para gerar vantagem competitiva. As inscrições podem ser feitas pelo site www.congressomoveleiro.org.br e são gratuitas. Mas para garantir a presença é preciso fazer a doação de um livro no momento do credenciamento, nos dias do evento.
A programação deste ano já tem presença confirmada da empresária Luiza Helena Trajano, diretora da rede de lojas Magazine Luiza, que vai levar o case de mercado “Magalu e a era digital”; Marina Otte Butzke, professora universitária e arquiteta especialista em design, vai apresentar um case de mercado da indústria; Mônica Barbosa, colunista de design da revista Caras, vai tratar de “Cores, Formas e Tendências do design contemporâneo; Ana Brum, diretora do Centro Brasil de Design, vai abordar o design como estratégia de agregação de valor; Marcelo Villin Prado, diretor do IEMI – Inteligência de Mercado, vai falará sobre “Cenários do mercado moveleiro inovação & competitividade”; e os empresários Hugo Santos e Benício José de Oliveira Filho, falarão sobre “Tecnologia disruptiva: inovação na indústria tradicional”. A palestra de encerramento será com Amyr Klink, navegador e escritor brasileiro.
Nos próximos dias mais novidades devem ser confirmadas. “Além de fornecer informações atuais, o congresso é uma oportunidade para a geração de negócios e networking para a cadeira moveleira, com painéis e debates sobre assuntos pertinentes ao setor”, pontua Irineu Munhoz, coordenador do Conselho Setorial Moveleiro da Federação das Indústrias do Paraná.
A programação do evento também terá rodadas de negócios. “Este será um importante espaço de ações de mercado para as empresas, que poderão estabelecer contatos e negócios com marcas de várias regiões do Brasil”, projeta a consultora Adriana Kalinowski, coordenadora estadual da Indústria, do Sebrae/PR. E para movimentar ainda mais o congresso, caravanas de todas as regiões do estado vão mobilizar micro e pequenos empresários interessados em participar do evento e fomentar as vendas no segundo semestre
Nesta edição serão de 30 a 40 compradores nacionais, como lojistas, grandes redes varejistas, redes de hotéis e de franquias, universidades e operadores de e-commerce do Paraná, Santa Catarina e de São Paulo. Do outro lado podem se inscrever para participar da agenda de negociações empresas e expositores participantes do congresso e da Mostra Móveis, que acontece no mesmo espaço.
Além disso, a arquiteta e designer Katalin Stammer, responsável pelo projeto do espaço Estilo de Vida, promete inovar este ano com uma proposta futurista e realista ao mesmo tempo.
Mostra Móveis
Outra novidade desta edição acontecerá em espaço compartilhado com o 9º Congresso Moveleiro. O Centro de Eventos Expoara sediará a 1ª Mostra Móveis, que deve ampliar oportunidades de negócios da indústria moveleira com o varejo regional nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Serão 60 espaços expositivos de 100 metros quadrados projetados para impulsionar as vendas de fim de ano.
“O evento deste ano traz muitas novidades de mercado, dicas e tendências sobre o segmento e oportunidades de negócios para vendedores e compradores num completo espaço de convivência que contempla capacitação, debate, exposição de produtos e networking. Quem quer conhecer as últimas novidades do setor, fazer bons negócios e conhecer as tendências não pode deixar de participar do congresso este ano”, avisa o coordenador técnico do evento, Nilson Violato.
Sobre o Congresso Nacional Moveleiro
Referência no setor moveleiro nacional, o Congresso já está na nona edição e reúne oportunidades para empresários do setor de somar forças, compartilhar experiências e alavancar negócios para todo o mercado. Com isso, pretende estimular a criatividade e também ser elo para a geração de negócios.