Lançamento do Amazon Prime derruba ações do Magazine Luiza

Com frete grátis, serviço oferecido pela empresa estadunidense foi muito comentado por internautas

Publicado em 18 de setembro de 2019 | 17:10 |Por: Everton Lima

Os investidores ficaram de olho nos números das principais empresas do varejo brasileiro na semana passada. Isso porque a entrada de uma nova aposta de um concorrente de peso fez com que as ações da Magazine Luiza e Via Varejo despencassem. O nome desse concorrente é Amazon. A norte-americana lançou o seu serviço Amazon Prime no Brasil, no último dia 10.

Por apenas R$ 9,90 mensais, os novos clientes da empresa terão acesso a um serviço de streaming de músicas, vídeo, jogos, livros e revistas e frete grátis para as compras de alguns produtos vendidos pela Amazon.

Assim, muitas empresas que atuam no mercado brasileiro sentiram na bolsa o impacto do anúncio do lançamento do Amazon Prime. A Magazine Luiza viu um ciclo de valorização do preço de suas ações, iniciado em junho, ser interrompido.

– Black Friday 2019: omnichannel é palavra de ordem no varejo

No dia de lançamento do serviço da concorrente, as ações despencaram 11%, passando de R$ 36,00 para R$ 32,50. Após o impacto inicial, os papeis da companhia voltaram a crescer, sendo vendidos a R$ 34,85 no dia 17 de setembro.

Já a Via Varejo, responsável pelas Casas Bahia, sentiu menos a entrada da concorrente. Apesar das ações terem caído no dia 10 de setembro, a empresa mantém sua tendência de valorização. No dia 17 de setembro, as ações já haviam subido, sendo vendidas a R$ 6,97.

Amazon Prime: “Maior lançamento já realizado”

De acordo com um comunicado publicado pela Amazon, o lançamento do Amazon Prime no mercado brasileiro foi o maior já realizado até agora. Os brasileiros tiveram acesso a mais completa oferta de benefícios já comercializada pela empresa.

A Amazon atua em 18 países e tem mais de 100 milhões de clientes ativos. Pelo site e aplicativo da empresa, é possível comprar diversos produtos, como móveis, artigos para casa, eletrodomésticos, eletrônicos, livros etc.

Ademais, os clientes da empresa terão acesso a frete grátis para os produtos identificados com o selo do serviço. Trata-se de uma estratégia que vai de acordo com um desejo do consumidor: o de economizar.

De acordo com um estudo publicado pela Digitalks, 76% dos participantes da pesquisa disseram que desistiram de uma compra devido ao preço do frete. Nesse sentido, a oferta de frete gratuito pelo Amazon Prime pode se destacar no mercado brasileiro. No Twitter, muitos usuários já comemoraram o frete grátis que o serviço oferece

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