LATAM Retail Show: grandes nomes do varejo falarão de inovação
Neste ano, Latam Retail Show terá 250 palestrantes e 14 mil m² para os visitantes
Publicado em 20 de agosto de 2019 | 10:13 |Por: Everton Lima
Nos dias 27, 28 e 29 de agosto, a cidade de São Paulo receberá a quinta edição do LATAM Retail Show. Considerado o maior evento sobre varejo e tendências de consumo da América Latina, o encontro reunirá representantes de grandes marcas, como a Amazon e o Carrefour.
O objetivo é entender como o setor varejista pode se reinventar. E, sobretudo, aproveitar as mudanças impostas pela tecnologia para superar os desafios que existem atualmente. Serão 250 palestras com profissionais altamente relevantes do varejo nacional, das mais diversas modalidades de empresas, como franquias, shoppings, e-commerce etc.
– CEO da Kiling fala de inovação em congresso
LATAM Retail Show: mais de 14 mil m² de soluções
Nos três dias de eventos, expositores aproveitarão a Expo para oferecer soluções aos empresários. Em 2018, mais de 13 mil pessoas visitaram o evento. Uma oportunidade única para qualquer expositor que deseja divulgar sua marca para um mercado qualificado.
Ademais, muitos empreendedores poderão entender, na prática, como conceitos como Blockchain e Big Data poderão impactar os seus negócios. Empresas especializadas em tecnologia devem expor soluções relacionadas à gestão e aperfeiçoamento de processos por meio do uso de tecnologias.
Startups terão oportunidades na LATAM Retail Show
No ecossistema startup, existe um tipo de pessoa que é fundamental para que uma ideia se torne um negócio lucrativo: os mentores. Na LATAM Retail Show 2019, empresários bem-sucedidos irão aconselhar — e quem sabe até investir — em startups que ofereçam soluções para o mercado de varejo. Trata-se do espaço “Start Me Up”. Uma chance dos novos empreendedores trocarem informações com nomes experientes.
Ademais, o evento terá um prêmio de inovação em Design. Os designers que apresentarem soluções inovadoras poderão sair da LATAM Retail Show 2019 com um prêmio nas mãos. A GS&MD premiará os profissionais que criaram projetos relacionados à experiência de consumo do cliente.
Mais de 250 palestrantes
Paralelo às novidades dos expositores, mais de 250 profissionais estarão palestrando sobre os mais variados temas. Todos relacionados às soluções para o varejo. Algumas palestras são gratuitas. A lista de palestrantes, além de outras informações relacionadas à LATAM Retail Show 2019, pode ser consultada no site do evento.
(com informações da assessoria)