Leroy Merlin usa realidade aumentada para impulsionar vendas online por app

Consumidores podem simular como mais de 3 mil produtos ficarão instalados em casa usando a câmera do celular para mesclar o mundo real com o virtual

Publicado em 27 de julho de 2021 | 14:03 |Por: Portal eMóbile

A Leroy Merlin, uma das maiores redes de varejo do Brasil focada em melhorias para o lar, fechou parceria com a R2U, empresa de soluções de realidade aumentada, para virtualizar milhares de produtos do seu estoque vendidos no aplicativo. O serviço, que também contou com apoio da Hogarth para o desenvolvimento das artes 3D, já está disponível aos consumidores, que agora podem fazer simulações de como ficarão os produtos instalados em suas casas na hora de planejar a construção ou reforma usando as câmeras de seus celulares para mesclar o mundo real com o virtual.

No total, os clientes poderão testar mais de 3 mil produtos em ambientes como banheiro, cozinha, escritório, jardim e quintal, lavanderia, oficina de trabalho, quarto, sala e varanda. Segundo dados do Statista, para 63% dos consumidores a RA melhora a experiência de compra. Além disso, até 2023 cerca de 2,4 bilhões de pessoas vão usar essa tecnologia no celular.

“A tecnologia da R2U permitirá oferecermos uma experiência única e revolucionária aos nossos clientes, que sem sair de casa conseguirão visualizar em realidade aumentada como uma pia, um vaso sanitário ou um lustre ficarão após instalados no ambiente. É um recurso inédito que certamente ajudará muito na decisão de compra e irá impulsionar nossas vendas online”, assinala Elias Rodrigues, Diretor de Experiência Cliente e Marca da Leroy Merlin

“Para uma empresa como a Leroy Merlin nossa tecnologia agrega um enorme valor. Comprar materiais de construção é sempre um desafio na medida em que, mesmo estando na loja física, o consumidor tem dúvidas se o que está levando irá realmente servir e combinar com o ambiente. A realidade aumentada irá transformar completamente a experiência de compra neste setor e a Leroy Merlin sai na frente da concorrência ao oferecer esta tecnologia de ponta”, acrescenta Caio Jahara, CEO da R2U.

Sobre a R2U

A R2U foi fundada em 2016 com a visão de que a realidade aumentada iria mudar completamente a maneira como as pessoas interagem com o mundo à sua volta. Suas soluções passam pelo web AR, permitindo que o usuário visualize o produto desejado no local onde ele será instalado por meio do celular, diretamente pelo navegador, sem a necessidade de baixar aplicativos, e também pelo Customizador 3D, com o qual o consumidor consegue escolher acabamentos e outros detalhes do produto e aplicá-lo, já customizado, no local onde ele será instalado. As soluções R2U auxiliam os varejistas a incrementar a conversão de vendas e a reduzir custos operacionais de logística reversa, uma vez que auxiliam o consumidor a entender se o produto que será comprado realmente cabe no local planejado e também se ele combina com o restante da decoração.

Sobre a Leroy Merlin

Há 22 anos no Brasil, a Leroy Merlin é reconhecida como uma das mais importantes redes de varejo. A marca é parte integrante do Grupo ADEO, terceiro maior do setor de materiais de construção no mundo, e está presente em 12 estados brasileiros. São 42 Lojas em grandes formatos e uma unidade no modelo express, que oferecem diversos serviços e mais de 100 mil itens para soluções completas do lar, divididos em 15 seções: materiais de construção, madeiras, elétrica, ferramentas, cerâmica, sanitários, encanamentos, jardim, ferragens, organização, pintura, decoração, pisos laminados e vinílicos, iluminação e cozinhas. Além disso, a LEROY MERLIN possui marcas exclusivas com o objetivo de trazer sempre os melhores produtos do mercado.

A empresa tem uma estratégia omnicanal, atuando em lojas físicas – agora também no formato Express – e plataformas digitais, como e-commerce, marketplace, televendas, WhatsApp e aplicativo. Pensando nas diferentes formas de pagamento criou o cartão Celebre!, além do Programa de Fidelidade LEROY MERLIN Com Você que traz vantagens exclusivas para os membros participantes.

A marca tem como pilar central o desenvolvimento responsável e por essa razão, 23 Lojas possuem a certificação AQUA (Alta Qualidade Ambiental), voltada para construções sustentáveis. Também idealizou vários projetos sociais, financeiros e ambientais, como: Construir e Sustentar, Inovadoria, papel Pintor, Ecobags AACD, OrganiCO2 e Projeto Póstera.

Além disso, a Leroy Merlin conquistou o título de uma das melhores empresas para trabalhar do mercado varejista brasileiro, segundo o ranking anual Great Place to Work Brasil.

Com Assessoria de Imprensa

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas