Primeira loja smart da Pontofrio é inaugurada em Jundiaí
Unidade localizada no JundiaíShopping tem maior integração com site da rede para venda de produtos que não estão em exposição física na unidade
Publicado em 19 de outubro de 2018 | 15:46 |Por:
A Via Varejo, administradora da rede Pontofrio e Casas Bahia, vem implementando um novo formato de lojas físicas, chamado de smart. Hoje, a empresa dará início à operação da primeira filial deste modelo na cidade de Jundiaí (SP). A loja smart da Pontofrio estará localizada no JundiaíShopping. Com uma área total de aproximadamente 200 m², a unidade conta com maior integração dos ambientes online e físico. Os clientes poderão utilizar o novo Sistema de Vendas, que garante acesso ao catálogo de outros produtos que não estão em exposição.
O formato integrado também permite aos assessores de vendas consultarem o histórico dos produtos pesquisados pelo cliente nos sites ou em outras lojas da rede, realizando um atendimento mais exclusivo. A loja smart da Pontofrio já será inaugurada oferecendo aos clientes a possibilidade de comprar produtos de cauda longa, como pneus, livros e os outros itens que não fazem parte das categorias de eletroeletrônicos e móveis.
As lojas desse formato foram projetadas para operar com maior otimização dos produtos expostos, priorizando as principais categorias e os itens com maior giro de vendas, além da aplicação de novas tecnologias para demonstração de produtos não expostos fisicamente nas lojas.
Outra novidade é o novo modelo de atendimento, no qual assessores de vendas vão acompanhar a jornada de compra dos clientes desde a apresentação dos produtos, até o pagamento, proporcionando um atendimento mais personalizado e uma melhor experiência de compra. No formato anterior, o cliente poderia interagir com até quatro pessoas, o vendedor, crediário, caixa e estoque. O novo formato contará ainda com Wi-Fi gratuito.
– Confira dicas para escolher o rack ideal para os clientes da loja
“No antigo formato, precisávamos de unidades fisicamente grandes, fazendo com que buscássemos, geralmente, regiões maiores para que garantíssemos rentabilidade. Agora, com o modelo smart, poderemos implementar lojas mais enxutas, e levar nossas bandeiras para novos mercados ou marcar ainda mais presença em locais que já estamos de forma mais eficiente”, afirma o head de multicanalidade da Via Varejo, Marcos Perim.
A unidade do JundiaíShopping será a segunda smart na região, pois no último dia 08 de outubro uma unidade Casas Bahia em Campo Limpo Paulista já havia iniciado a operação. Ao todo, as redes Casas Bahia e Pontofrio passam a contar com um total de 10 unidades na região urbana de Jundiaí (SP).
(com informações de assessoria)