Unidade localizada no JundiaíShopping tem maior integração com site da rede para venda de produtos que não estão em exposição física na unidade
Publicado em 19 de outubro de 2018 | 15:46 |Por:
A Via Varejo, administradora da rede Pontofrio e Casas Bahia, vem implementando um novo formato de lojas físicas, chamado de smart. Hoje, a empresa dará início à operação da primeira filial deste modelo na cidade de Jundiaí (SP). A loja smart da Pontofrio estará localizada no JundiaíShopping. Com uma área total de aproximadamente 200 m², a unidade conta com maior integração dos ambientes online e físico. Os clientes poderão utilizar o novo Sistema de Vendas, que garante acesso ao catálogo de outros produtos que não estão em exposição.
O formato integrado também permite aos assessores de vendas consultarem o histórico dos produtos pesquisados pelo cliente nos sites ou em outras lojas da rede, realizando um atendimento mais exclusivo. A loja smart da Pontofrio já será inaugurada oferecendo aos clientes a possibilidade de comprar produtos de cauda longa, como pneus, livros e os outros itens que não fazem parte das categorias de eletroeletrônicos e móveis.
As lojas desse formato foram projetadas para operar com maior otimização dos produtos expostos, priorizando as principais categorias e os itens com maior giro de vendas, além da aplicação de novas tecnologias para demonstração de produtos não expostos fisicamente nas lojas.
Outra novidade é o novo modelo de atendimento, no qual assessores de vendas vão acompanhar a jornada de compra dos clientes desde a apresentação dos produtos, até o pagamento, proporcionando um atendimento mais personalizado e uma melhor experiência de compra. No formato anterior, o cliente poderia interagir com até quatro pessoas, o vendedor, crediário, caixa e estoque. O novo formato contará ainda com Wi-Fi gratuito.
– Confira dicas para escolher o rack ideal para os clientes da loja
“No antigo formato, precisávamos de unidades fisicamente grandes, fazendo com que buscássemos, geralmente, regiões maiores para que garantíssemos rentabilidade. Agora, com o modelo smart, poderemos implementar lojas mais enxutas, e levar nossas bandeiras para novos mercados ou marcar ainda mais presença em locais que já estamos de forma mais eficiente”, afirma o head de multicanalidade da Via Varejo, Marcos Perim.
A unidade do JundiaíShopping será a segunda smart na região, pois no último dia 08 de outubro uma unidade Casas Bahia em Campo Limpo Paulista já havia iniciado a operação. Ao todo, as redes Casas Bahia e Pontofrio passam a contar com um total de 10 unidades na região urbana de Jundiaí (SP).
(com informações de assessoria)
Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.