Lojas Quero-Quero inaugura 27 novas unidades no 1º semestre

Rede de casa & construção já conta com 421 pontos até o momento. Somente em junho a sete novas lojas estão sendo inauguradas

Publicado em 29 de junho de 2021 | 10:50 |Por: Sandra Solda

A Lojas Quero-Quero – rede de casa & construção  – continua ampliando sua presença na região Sul do Brasil. Apenas nos primeiros cinco meses do ano a rede inaugurou 21 unidades e está abrindo mais seis em junho nas cidades de Francisco Beltrão/PR, Agudos do Sul/SC, São Nicolau/RS, Tubarão/SC e Osório/RS. Atualmente, a Lojas Quero-Quero conta com 421 unidades nos três estados do Sul.

Paralelamente, a Lojas Quero-Quero acaba de inaugurar seu terceiro CD (Centro de Distribuição), localizado na cidade de Corbélia, no Paraná. O CD é o primeiro da rede fora do Rio Grande do Sul e conta com 24 mil metros quadrados de área de armazenagem e sistema de armazenagem verticais, empilhadeiras elétricas, piso elevado e Warehouse Management Systems, com separação e conferência via coletor de dados.

“Estamos investindo e nos preparando para o plano de expansão desenhado para os próximos quatro anos”, afirma Peter Furukawa, CEO da Lojas Quero-Quero. “Vamos ampliar ainda mais nossa competitividade, diminuindo não apenas os custos de frete, mas entregando os produtos com prazos menores aos clientes”.

De acordo com Furukawa, além de Corbélia (PR), a empresa também ampliou os CDs já existentes de Sapiranga e o de Santo Cristo, ambos no Rio Grande do Sul. “Em apenas dois anos, saímos de 37.000m² para 86.000m², um incremento de mais de 130% na área de armazenagem”.

Potencial das pequenas e médias cidades

Com atuação concentrada em pequenas e médias cidades, a Lojas Quero-Quero está presente em 336 cidades dos três estados do Sul do Brasil e avalia que, somente na região, outras 240 cidades apresentam condições favoráveis para a abertura de pelo menos uma loja.

Ainda este ano, a Lojas Quero-Quero abrirá suas primeiras unidades fora da Região Sul. De acordo com o diretor de Expansão da companhia, Daniel Artus, a Quero-Quero já tem três pontos fechados no Mato Grosso do Sul, seguindo o perfil de pequenas e médias cidades: “Além de todo o potencial de expansão que ainda temos na Região Sul, a entrada no Mato Grosso do Sul está prevista para o início do segundo semestre. Percebemos uma boa receptividade nas comunidades que visitamos para um modelo de lojas como o nosso, e estamos felizes em estar dando mais este passo na expansão da Lojas Quero-Quero!”, afirma ele.

Sobre a Lojas Quero-Quero: A Lojas Quero-Quero é a rede de casa e construção com mais lojas no Brasil e a única que garante o produto do cliente de graça se a entrega atrasar. Com mais de 400 filiais, oferece um mix completo de materiais de construção, eletrodomésticos, eletrônicos e móveis, além de serviços financeiros e cartão de crédito bandeira própria. O amplo mix, aliado à construção de relacionamentos com clientes e comunidades, garantem a Lojas Quero-Quero o cumprimento de seu propósito de levar uma vida melhor às suas comunidades, compostas predominantemente por cidades de pequeno e médio portes. Em agosto de 2020, a empresa anunciou sua abertura de capital, e desde então faz parte da B3, a bolsa de valores brasileira. Website oficial: www.queroquero.com.br


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646