Lu, do Magalu, conquista prêmio internacional pela segunda vez

Lu, do Magalu, levou a premiação de prata na categoria “Creative Effectiveness” no Festival de Cannes deste ano

Publicado em 4 de julho de 2023 | 07:32 |Por: Deborah Natalie

A Lu, influenciadora virtual do Magalu, ganhou, um Leão de Prata na categoria Eficácia Criativa do Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2023.

De antemão, este é o terceiro ano consecutivo que o Magalu recebe a premiação da publicidade mundial. O trabalho de sucesso é fruto da parceria com a agência Ogilvy Brasil.  “A premiação nesta categoria, em Cannes, é especialmente importante pois reconhece a consistência e eficácia criativa da estratégia construída para a Lu, do Magalu”, afirma Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais e influência do Magalu.

“É resultado de um trabalho de inteligência coletiva, feito com muito carinho pela equipe de social media e influência do Magalu, com a ajuda de um ecossistema de parceiros incrível, como a Ogilvy Brasil. Um case que conta com empenho e dedicação diária para construir e liderar conversas relevantes para a nossa marca”.

Sobre o Prêmio que o Magalu recebeu

Antes de tudo, a categoria Creative Effectiveness premia o impacto mensurável do trabalho criativo. Ademais, as inscrições para este prêmio precisam demonstrar como uma estratégia eficaz enraizada na criatividade atendeu aos objetivos de negócios escolhidos, como gerou resultados positivos para os clientes e impulsionou o impacto comercial sustentável ao longo do tempo.

Contudo, vários critérios são considerados durante o julgamento e ponderados da seguinte forma:

  • 25% de ideia;
  • estratégia de 25%
  • 50% de impacto e resultados.

Portanto, para ser elegível, o trabalho deve ter vencido ou sido selecionado no Cannes Lions em 2019, 2020/2021 ou 2022.

 

Lu, a Inteligência Artificial do Magalu

Lu, a Inteligência Artificial do Magalu

Lu, a Inteligência Artificial do Magalu

Lu, a Inteligência Artificial que virou influencer

Primeiramente, a Lu é pioneira quando se fala de manifestação de influência virtual dentro de marca, globalmente. Além disso, prestes a completar 20 anos, ela tem uma trajetória memorável, que inclui ser entrevistada pela Marília Gabriela, participar do clipe “Tem no Magalu” ao lado da Anitta, marcar presença no Carnaval de Salvador com Leo Santana e Gilberto Gil, e ser a primeira influenciadora 3D brasileira a estrelar na capa da Vogue.

Atualmente, ela tem cerca de 32 milhões de seguidores em todas as redes sociais, sendo seis milhões só no Instagram e mais de sete milhões no TikTok.

História da Lu

Primordialmente, criada em 2003, como uma voz para o site de e-commerce do Magalu, Lu ganhou espaço e construiu um relacionamento de confiança com a sua audiência. Portanto, de vendedora digital, que ajudava clientes no processo de compra por meio de conteúdos, se transformou em celebridade virtual, que conversa, dança, interage e se posiciona em prol de causas, como no combate à violência contra a mulher.

Magalu no Festival de Cannes

O Magalu ganhou seu primeiro Leão do Festival de Cannes em 2021. O Leão de Bronze foi dado à campanha ‘Shopping Inside Songs’, do projeto Decifrei, também idealizado pela agência Ogilvy e realizada com a Deezer para o lançamento da categoria de instrumentos musicais da companhia.

A plataforma Decifrei permitia que usuários ouvissem seus artistas favoritos e, ao mesmo tempo, comprassem instrumentos originais e similares usados em hits nacionais e internacionais.

No ano passado, a Lu ganhou um Leão de Ouro na categoria Social e Influenciadores do festival. A premiação aconteceu no mesmo ano em que a ela foi apontada como a maior influenciadora virtual do mundo pelo site “Virtual Humans.org”.

Sobre o Magalu

O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de mais de 1.400 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 180 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome.

O SuperApp da companhia é acessado por mais de 40 milhões de usuários ativos mensais. Atualmente, o Magalu emprega mais de 40.000 funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

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