Lu do Magalu, recebe prêmio “Grand Clio Awards” 2023

Lu do Magalu, a maior influenciadora virtual do mundo, levou o prêmio na categoria Uso de Talentos e Influenciadores

Publicado em 3 de maio de 2023 | 08:09 |Por: Geane Godois

A Lu do Magalu, foi criada em 2003 como uma vendedora virtual, mas, com o tempo – e o investimento digital da empresa- , ela evoluiu a ponto de firmar um relacionamento com a audiência e se tornar uma celebridade. Tudo isso rendeu alguns prêmios e, entre eles, está o mais recente: o Grand Clio Awards 2023, na categoria Uso de Talento e Influenciadores.

Além disso, recebeu o troféu de prata em Entretenimento e Conteúdo de Marca e bronze no quesito Eficácia Criativa. Esta é a primeira vez que a maior influenciadora virtual do mundo conquista a premiação internacional, que celebra a excelência criativa na indústria da publicidade e propaganda.

“A premiação é resultado do trabalho árduo, da paixão e do comprometimento de muitas pessoas. A Lu, do Magalu, é um orgulho pro Brasil. É pioneira quando falamos de manifestação de influência virtual dentro de marca, globalmente. E, neste momento, é um case incrível de Inteligência Coletiva e Colaborativa”, afirma o gerente sênior de redes sociais do Magalu e líder do time responsável pela personagem, Pedro Alvim.

Lu do Magalu faz parte da trajetória de sucesso da marca

O Clio Awards homenageia desde 1959 a excelência em publicidade de todo o mundo. Anualmente, o evento reúne os principais talentos criativos para uma experiência de julgamento exclusiva e colaborativa para selecionar as inscrições que serão as ganhadoras das estátuas Grand, Gold, Silver e Bronze Clio.

O vídeo, que garantiu o prêmio da Lu  em 2023, conta como ela se tornou a influenciadora virtual mais seguida do mundo (com mais de 6,3 milhões de seguidores no Instagram e 7,2 milhões no TikTok atualmente). 

“O impacto de Lu no sucesso do Magalu não pode ser subestimado. Através de sua habilidade única em se conectar com o público e promover os valores da marca, Lu se tornou parte integral da identidade da marca. Seu sucesso inovador em impulsionar o engajamento, lembrança e interações sociais é comprovação  do poder do marketing de influência autêntico”, destaca o diretor de criação na Ogilvy Brasil (agência de publicidade, idealizadora do material, Pedro Gouveia.

Entre as ações destacadas no vídeo, está a participação da Lu em clipes da Anitta, o  “Tem no Magalu”, e do DJ Alok, o My Head (Can’t Get You Out). Todos os itens usados pela influenciadora nas filmagens – vendidos no site e SuperApp do Magalu – tiveram os estoques esgotados após os lançamentos. 

Outro destaque apresentado foi a Lu na revista Vogue, em 2022, quando se tornou a primeira influenciadora 3D brasileira a estrelar na capa da publicação.

(Com informações de assessoria).

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas