Lu, do Magalu, sugere produtos e dá respostas personalizadas
Descubra a revolução do atendimento com a IA Generativa da Lu do Magalu. Sugestões personalizadas e respostas rápidas para clientes
Publicado em 1 de agosto de 2023 | 08:31 |Por: Deborah Natalie
A Lu, influenciadora virtual do Magalu, agora conta com o poder da Inteligência Artificial Generativa para oferecer sugestões personalizadas e resolver problemas dos clientes. A empresa, considerada líder na digitalização do varejo brasileiro, apresentou sua mais recente inovação: a ferramenta de Inteligência Artificial Generativa, desenvolvida em parceria com o Google pelo Luizalabs.
De acordo com a empresa, a tecnologia atuará como o “cérebro” da Lu, a influenciadora virtual da marca, e será utilizada para proporcionar sugestões de produtos personalizadas com base nas necessidades de cada cliente e para responder suas dúvidas de forma ágil e precisa.
O objetivo é elevar a experiência de atendimento a um novo patamar, garantindo uma interação mais fluída e humana.
IA Generativa: a evolução do atendimento ao cliente
A Inteligência Artificial Generativa permite automatizar processos, como atendimento ao cliente e criação de conteúdo, por meio de cruzamento e análise de milhões de dados disponíveis no marketplace da empresa.
Em outras palavras, a Lu pode oferecer recomendações de produtos de forma mais precisa e personalizada, levando em conta as preferências e necessidades específicas de cada consumidor. Ou seja, indicando o melhor smartphone com base na duração da bateria, preço ou resistência da tela, ou o notebook ideal para edição de vídeos.
Agora, a Lu utiliza as informações fornecidas pelo cliente e as características dos produtos disponíveis para oferecer sugestões sob medida. Além disso, a IA generativa da Lu também auxilia em questões relacionadas ao:
- Status de pedidos;
- Confirmações de entrega;
- Disponibilidade de estoque de um produto;
- Registro de reclamações.
Desenvolvimento e próximos passos
O projeto de implementação da IA Generativa no atendimento ao cliente teve sua origem há cerca de quatro anos, mas as tecnologias disponíveis na época não permitiam alcançar a qualidade desejada.
Com o desenvolvimento de novas ferramentas, o time do Luizalabs encontrou na plataforma do Google Cloud a sinergia necessária para criar a solução ideal.
Após meses de testes e feedback interno, a integração da inteligência artificial generativa com a personalidade da Lu foi concluída. O serviço está em fase final de testes, com previsão de disponibilidade em breve.
O Futuro: interação por voz
Com o sucesso da IA Generativa no controle do chatbot por meio de texto, o Magalu planeja o próximo passo: a interação por voz com a Lu.
A empresa busca tecnologias adequadas para sintetizar a voz da influenciadora virtual e permitir que os clientes acessem a funcionalidade por meio de áudio.
Essa evolução promete deixar as conversas mais descontraídas, permitindo piadas e aprofundamento de assuntos, tornando a experiência ainda mais natural e envolvente.
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