Lunna Colchões abre loja física no Brasil
Conhecida por vender “colchão na caixa”, a Lunna opera no País há cerca de dois anos como e-commerce e cresceu cerca de 300% em 2023
Publicado em 13 de maio de 2024 | 08:38 |Por: Júlia Magalhães
A marca mexicana Luuna, especializada em itens para descanso, inaugura sua primeira loja em São Paulo nesta quarta-feira (8/5). Conhecida por vender “colchão na caixa”, a varejista opera no país há cerca de dois anos como e-commerce e cresceu cerca de 300% em 2023. A previsão é faturar R$ 100 milhões em 2024 e atingir R$ 1 bilhão até 2029. A empresa vê potencial para transformar o mercado brasileiro no maior do mundo.
A primeira loja foi aberta no formato flagship na região do Jardim Europa, um bairro nobre da capital paulista, após duas semanas de soft opening. Segundo Valter Roldão, diretor da Luuna no Brasil, o investimento no local foi de cerca de R$ 500 mil, e novas lojas devem ser inauguradas ainda este ano. Até o final de 2025, seis pontos devem estar em funcionamento.
Além dos colchões, a loja da Luuna oferece cerca de 20% a mais de itens do que o site, incluindo produtos como lençóis, fronhas e pillow tops. “Embora nosso e-commerce funcione muito bem, acreditamos que a loja seja um complemento muito importante para o nosso negócio”, diz Roldão. Ele acrescenta que a operação brasileira sempre foi planejada para ser híbrida.
Atualmente, o colchão de casal é o produto carro-chefe da marca e custa em torno de R$ 2,6 mil. “Todos são enviados na caixa”, afirma Roldão. O diferencial das lojas físicas é a simplificação do processo de venda, com uma área destinada a testar colchões e ensinar como escolher o produto mais adequado, com base nas matérias-primas utilizadas. “Não tentamos complicar nosso produto.”
Sobre a Lunna
A empresa nasceu no México em 2015 e atualmente possui 120 lojas no país, devendo chegar a 200 operações até o fim do ano. As unidades físicas representam cerca de 50% do faturamento no México. A Luuna iniciou a expansão internacional em 2019, com uma operação nos Estados Unidos, e chegou ao Brasil em 2022.
(Com informações de Revista PEGN).
Fique por dentro de todas as notícias do mercado moveleiro no Instagram da Revista Móbile 360°!