MadeiraMadeira inaugura segunda loja física com conceito guide shop em Curitiba
Localizada no bairro Novo Mundo, local de hub de lojas da cidade, estabelecimento oferece mix de produtos e experiência omnichannel para o consumidor
Publicado em 22 de setembro de 2020 | 09:44 |Por: Thiago Rodrigo
Atuando no e-commerce há mais de uma década, a MadeiraMadeira, plataforma de produtos para casa do Brasil, lança a segunda loja da marca em Curitiba em setembro. A loja online que tem um catálogo com mais de 1 milhão de produtos recebeu no ano passado uma rodada de investimento liderada pelo grupo japonês SoftBank, no valor de US$110 milhões. Em março deste ano, a marca inaugurou a primeira loja em modelo guide shop, na região central de Curitiba. A crença de que todos têm o direito de se sentir em casa faz parte da essência da empresa, e o desejo de ter um espaço para atender nasceu da percepção de que era necessário estar onde o cliente estava e queria ser atendido – tanto no online quanto no offline.
Segundo Ana Gabardo, diretora comercial da MadeiraMadeira, a segunda loja vem para concretizar a expansão da rede de atendimento e o potencial de atuação, após o sucesso da primeira loja da marca. “Tivemos um crescimento de 100% ao mês, mesmo com o funcionamento em horário reduzido por conta das medidas de segurança para prevenir a contaminação do novo coronavírus. Com a inauguração da segunda loja, vamos conseguir ampliar a rede, fazendo com que mais pessoas que estão próximas aos bairros da capital, e não apenas no centro, tenham acesso aos nossos produtos.” explica.
– Veja como o PIX pode beneficiar o comércio
A loja nova está localizada no bairro Novo Mundo, local de diversos varejos de móveis em Curitiba. O espaço conta com 220 m² e contempla todos os ambientes de uma casa, com um mix de produtos completo. Segundo a diretora comercial, o objetivo é fazer com que o cliente se sinta em casa em um ambiente projetado para isso, e que possa sentir que pode levar isso com ele. A marca considera a inauguração da nova loja como parte da estratégia omnichannel e importante para o branding. “A guide shop é um dos projetos focos da MadeiraMadeira hoje, que deve escalar em um ritmo muito alto.” conta Ana.
Loja MadeiraMadeira
A marca está seguindo todos os protocolos da prefeitura de Curitiba, horários (das 10 às 19h segunda a sexta-feira, sábados das 10 às 13h.) e limite de pessoas reduzidos. Todos os vendedores e clientes usando máscara, inclusive oferecendo máscaras aos clientes que não têm, aferição de temperatura na entrada das lojas, além da disponibilidade de álcool em gel para todos e uma intensificação na limpeza e desinfecção do local.
Fundada em 2009 pelos irmãos Marcelo e Daniel Scandian e Robson Privado, a startup curitibana faturou 515 milhões de reais em 2018. Em 2012, a empresa recebeu sua primeira rodada de investimentos da Monashees Capital, Kaszek Ventures e Flybridge Capital Partners. Em 2019, foi a vez de um novo aporte de US$ 110 milhões liderado pelo SoftBank para investimentos em desenvolvimento de tecnologia, logística e experiência do cliente. Com a criação da loja física, a MadeiraMadeira dá mais um passo rumo ao desejo de atender o consumidor em todos os canais possíveis e tornar-se o parceiro mais confiável para produtos e serviços para a casa.