Magalu e AliExpress iniciam parceria para venda mútua
Produtos do Magazine Luiza agora estão à venda no e-commerce do Alibaba, enquanto a linha Choice do AliExpress já está disponível no marketplace do Magalu
Publicado em 17 de outubro de 2024 | 07:54 |Por: Júlia Magalhães
O Magazine Luiza e o AliExpress, do AlibabaInternational Digital Commerce Group, iniciaram no último domingo (13), a venda de produtos em ambos os marketplaces. Com a parceria, o AliExpress passa a oferecer no Magalu itens da linha Choice, serviço premium com curadoria de produtos de alto custo-benefício e entrega rápida.
Em contrapartida, o Magalu disponibiliza produtos de estoque próprio (1P) na plataforma brasileira do AliExpress. Essa é a primeira vez que o AliExpress vende produtos em um marketplace externo, enquanto o Magaluassume o papel de seller em outra plataforma.
Os produtos do Magalu no AliExpress serão identificados com selo próprio e abrangem categorias como eletrodomésticos, eletroportáteis, móveis e brinquedos, com logística de entrega operada pelo Magalu. “Nossos produtos complementam o portfólio do AliExpress. Estamos muito animados com esse primeiro passo da parceria, que ainda deve ter diversas novidades”, afirma odiretor de marketplace do Magalu, Raul Jacob.
No app do Magalu, os consumidores terão acesso a milhares de itens do AliExpress em categorias como eletrônicos, casa e decoração, localizados no mundo “Compra Internacional”. Os itens seguem as regras do programa Remessa Conforme e poderão ser parcelados em até 10 vezes sem juros.
Para celebrar o lançamento, o Magalu oferece frete grátis e um cupom de desconto para todos os clientes, além de contar com suporte das mais de 1.250 lojas físicas da companhia. “Assim, todo o mundo vai ter a possibilidade de experimentar o mundo dos ‘achadinhos’ do Magalu”, diz Jacob.
Parceria Magalu e AliExpress
A parceria também fortalece o compromisso do AliExpress com o mercado brasileiro, integrando uma das maiores redes de varejo do país ao seu ecossistema. O AliExpress oferece condições especiais de pagamento no lançamento, como parcelamento em até 12 vezes sem juros e cupons exclusivos de desconto.
“A parceria com o Magalu representa um avanço importante para nossa estratégia no Brasil, oferecendo aos clientes preços competitivos e uma ampla variedade de produtos das maiores marcas”, afirma Briza Bueno, diretora do AliExpress Latam.