Magalu tem bons resultados no trimestre
Em julho deste ano, Luiza Trajano, presidente do Conselho do Magalu, pediu aos clientes que voltassem a comprar nas lojas físicas
Publicado em 21 de novembro de 2022 | 07:55 |Por: Everton Lima
A Magalu apresentou bons resultados no trimestre anterior. De acordo com a companhia, as vendas totais chegaram a R$ 14,2 bi somando lojas físicas, site e o app da companhia.
“Os resultados mostram nossa resiliência e disciplina operacional em meio a um cenário macroeconômico ainda desafiador”, diz Frederico Trajano, CEO do Magalu. “Conseguimos aumentar nossas margens ao mesmo tempo em que ganhamos participação de mercado. Estamos confiantes ao entrar no trimestre mais importante para o varejo que, neste ano, concentra Copa do Mundo, Black Friday e Natal.
Crescimento das Novas Categorias
Um dos grandes destaques do trimestre foram as vendas de produtos de novas categorias, como moda, casa e jardim, esporte, beleza e acessórios automotivos – todas com crescimento no patamar de dois dígitos. A categoria de moda avançou 32% no marketplace do Magalu.
O Magalu já é – somadas todas as suas marcas e canais – uma das maiores plataformas de e-commerce de moda do Brasil. As vendas de moda 1P e 3P cresceram 44% no período, com destaque para os sellers, que representam 60% de tudo que é vendido da categoria pela companhia. Em esportes, as vendas avançaram 23% nas vendas do marketplace.
No terceiro trimestre, o aplicativo da Época Cosméticos superou 1 milhão de usuários, com 50% de crescimento da base instalada. A KaBum! atingiu 1 bilhão de reais em vendas no trimestre, com lucro de 48 milhões de reais.
Magalu e a volta “daquele carnê gostoso”
Em julho deste ano, Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, pediu aos clientes que voltassem a comprar nas lojas físicas, pois todos os que tinham cadastro com a empresa já contavam com crédito pré-aprovado na loja.
“Sei que aprovar crédito é muito difícil, principalmente nesse momento de crise. Quero te dar uma notícia: seu crédito já está pré-aprovado no Magalu. É só procurar uma de nossas lojas, procura o vendedor, até mostra esse filme para ele. E vai ser no carnê, lembra daquele carnê gostoso? Vá o mais rápido possível a uma de nossas lojas, por favor”, disse Luiza em comunicado para os clientes.
O pedido da empresária ilustrou o cenário complicado que a falta de crédito estava causando no varejo. Aliás, 2022 foi um ano especialmente complicado para o grupo Magalu.
As ações oscilaram muito durante o ano e Luiza Trajano chegou a sair da lista de bilionários da revista Forbes. Sendo assim, havia muita expectativa em relação aos resultados do terceiro trimestre da empresa.
Com informações de assessoria.