Magalu tem melhor Black Friday de sua história
O Magalu cresceu duplo dígito durante a tradicional semana de descontos, superando R$ 1,2 bilhão em vendas só na sexta-feira
Publicado em 3 de dezembro de 2024 | 08:16 |Por: Júlia Magalhães
O Magalu alcançou um crescimento de duplo dígito durante a Black Friday de 2024, marcando a melhor edição de sua história. Apenas na sexta-feira, a empresa vendeu mais de R$ 1,2 bilhão em produtos, com expansão em todos os seus canais de venda: e-commerce, marketplace e lojas físicas. O número de clientes que compraram durante a data aumentou 16% em comparação com o ano anterior.
“Essa foi, realmente, uma Black Friday histórica para o Magalu. Em um ano que a empresa vem em ritmo de retomada, apresentando lucro em todos os trimestres, fazer uma data de vendas aquecida como essa deixa feliz qualquer pessoa que é do varejo”, afirma o vice-presidente de operações do Magalu, Fabricio Garcia. “Conseguimos fazer uma grande Black Friday, com margens equilibradas e ganho de participação de mercado.”
As categorias de destaque incluíram TVs, smartphones, refrigeradores e lavadoras, produtos considerados “sonhos de consumo” pelos clientes. No entanto, linhas como suplementos, instrumentos musicais, itens para bebês, beleza, games, limpeza, wearables e brinquedos apresentaram os maiores crescimentos. Produtos de marketplace já estocados nos centros de distribuição do Magalu, no modelo fulfilment, também se destacaram.
A estratégia de crédito da companhia foi outro ponto de sucesso. O Cartão Luiza foi destaque nos parcelamentos e estreou na data o pagamento com dois cartões, gerando números expressivos. Apesar do aumento nas vendas, houve uma redução de 26% nas reclamações no Reclame Aqui e um crescimento de 9 pontos no NPS (Net Promoter Score). A tecnologia desempenhou um papel importante, com um aumento de 64% nos problemas resolvidos via autosserviço.
Magalu teve sucesso com a campanha Black Push
Na semana anterior à Black Friday, entre 25 e 27 de novembro, o Magalu lançou a campanha exclusiva Black Push, com ofertas enviadas por notificações no aplicativo e descontos de 50% a 80%.
As ações promocionais começaram no início de novembro, com ofertas “agora ou nunca”, que duraram apenas 24 horas. A estratégia incluiu pagamentos em até 24x, descontos exclusivos no app e uma campanha de marketing estrelada por nomes como Diogo Defante, CazéTv, Narcisa Tamborindeguy e influenciadores em alta nas redes sociais, como Láctea, Priscila Evellyn, Cela e Patrícia Ramos.
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