Monitore seu e-commerce em tempo real com nova tecnologia

Saiba como uma tecnologia revolucionária pode ajudar o e-commerce da sua empresa a ter um melhor desempenho

Publicado em 29 de maio de 2023 | 13:49 |Por: Deborah Natalie

Nova plataforma é um exemplo de termômetro para saber se o seu e-commerce está no caminho certo.

Antes de tudo, você já ouviu falar da técnica de visualização?

Ela é utilizada por atletas profissionais e se baseia em se imaginar alcançando seus objetivos.

Contudo, a experiência se torna mais real quando há riqueza nos detalhes, porque a cada conexão neural, a motivação aumenta.

O ponto principal da visualização não é mudar os fatores externos, mas sim conectarmos com nossos objetivos para alcançá-los.

Portanto, do ambiente esportivo, a técnica ganhou o mundo dos negócios por meio de ferramentas de gestão. Essas plataformas buscam auxiliar na manutenção da saúde do negócio.

Isso porque quanto melhor a empresa conseguir visualizar em tempo real os processos operacionais – entradas e saídas, logística, sazonalidade e estoque –, maior a chance de ela entender seu posicionamento no mercado, enxergar os problemas, as tendências e melhorar a tomada de decisão.

Nova ferramenta de monitoramento de e-commerce

Recentemente, a empresa Magis5 lançou uma ferramenta automatizada de gestão e vendas, chamada de Magis5 Analytics.

Em fase Beta, a plataforma aponta a performance e resultados de marketplaces por meio de dashboards personalizáveis que traduzem a rotina do seu e-commerce.

“Por meio delas, é possível obter mais clareza nos processos, desde o planejamento à execução. Os indicadores também auxiliam a identificar possíveis problemas provenientes de estoque, pedidos e expedição. Com esses cuidados, o lojista consegue enxergar novos cenários e até possíveis tendências que ajudam a elevar os resultados e a melhorar a experiência do consumidor”, diz Claudio Dias, CEO da Magis5.

Um dos diferenciais da plataforma é que ela supre alguns gargalos inerentes aos lojistas, como o índice de estoque desejado, por exemplo.

“O diferencial é que cada empresa consegue acompanhar seus índices em dashboards e relatórios. Isso possibilita correr atrás dos seus objetivos e metas de maneira mais assertiva. A ferramenta calcula quanto de estoque o vendedor precisa comprar para suprir sua demanda para a próxima semana/mês de acordo com o que foi vendido nos últimos dias”, completa o CEO.

Além disso, é possível visualizar, em tempo real, o seu processo de expedição, como quais pedidos já foram despachados, o que gera maior produtividade no dia a dia para a operação do seller.

Dados assertivos sobre a ferramenta

Com o Magis5 Analytics, o lojista também consegue filtrar os KPIs do dashboard por data, período e assunto.

“No painel Expedição dá para saber, por exemplo, quantos pedidos estão sem estoque, qual o índice de faturamento e quais produtos estão em separação e aqueles que foram enviados”, completa o Cláudio Dias.

O Magis5 Analytics pode ser acessado diretamente do computador ou em telões e monitores para ampla visibilidade dentro da operação.

 

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas