Móveis Lopas: design, sustentabilidade e inovação
A tríade da Móveis Lopas vai ao encontro com a valorização do consumidor por designs únicos, funcionalidades inteligentes e materiais sustentáveis
Publicado em 22 de novembro de 2023 | 10:48 |Por: Júlia Magalhães
A Móveis Lopas tem em seu catálogo para quartos, guarda-roupas, camas, cabeceiras, cômodas e mesas de cabeceira. Para a criação desse ambiente, aponta que tendências estão cada vez mais ecléticas não havendo um padrão tão mais discrepante do outro, no sentido a sobressair.
“O minimalismo já perdura há algumas temporadas, com suas linhas retas, cores sóbrias e detalhes mais sutis, assim como a implementação de ripados. O uso de lâmpadas de LED em móveis também é uma das grandes tendências do mercado, que ganha cada vez mais força pela estética elegante e por atuar de forma funcional, deixando os ambientes mais claros.”
O roupeiro Solaris, a cama Freetown e a cabeceira Calitan, são as apostas da marca neste contexto. “Estamos incorporando novos produtos ainda mais disruptivos para a imersão nas feiras”, adianta a empresa.
Móveis Lopas: inovação
A procura por móveis inovadores reflete a crescente valorização de designs únicos, funcionalidades inteligentes, materiais sustentáveis e soluções criativas. Essa tendência sugere uma demanda por produtos que não apenas atendam às necessidades básicas, mas também ofereçam uma experiência diferenciada e contemporânea aos consumidores.
Dessa forma, pode-se afirmar que a tecnologia e o comportamento nunca estiveram tão interligados e em proximidade tão significativa. Para atender tal comportamento, a Móveis Lopas tem um centro interno de pesquisas que trabalha incessantemente para trazer o que há de mais inovador no mercado e isso permite a conexão das diversas etapas da cadeia de valor.
“Do desenvolvimento de novos produtos, projetos, produção até o pós-venda. A automação de alguns processos também nos permite a produção de móveis em larga escala, economizando tempo e recursos, evitando erros processuais.”
Funcionalidade
Segundo dados do Censo 2022, o número médio de moradores por residência teve uma queda de 18,7%, além disso, o mercado tem apresentado crescimento em imóveis menores como studios. Mesmo compactos, os apartamentos que despontam atualmente conseguem acomodar aconchegantemente seus donos.
“Nosso trabalho é promover a estas pessoas os móveis que possibilitem o maior aproveitamento de espaço possível, seja aumentando as dimensões em profundidade, alongando verticalmente e redistribuindo o espaço interno com inteligência. Assim, temos móveis menores, mas não menos luxuosos e tecnológicos”, frisa.
Móbile Lojista 403: especial quartos
Dentre os temas abordados na edição 403 da Móbile Lojista, uma matéria especial na editoria “Por Dentro do Móvel”. Nela, mergulhamos nos quartos, explorando como as fabricantes estão alinhando suas produções em consonância com os desejos dos consumidores e a crescente no mercado imobiliário por imóveis menores.
Siga o Instagram da Revista Móbile 360° para não perder nenhuma novidade!