Móveis Lopas: humanização na criação de móveis

“Acreditamos que produzir móveis vai muito além de usar madeira, metais e tecidos bonitos”, pontua o gerente de marketing da Lopas, Wellington Bernardes

Publicado em 1 de julho de 2024 | 11:47 |Por: Pedro Luiz de almeida

No competitivo mercado de móveis, o Grupo Lopas se destaca pela qualidade de seus produtos e por sua abordagem inovadora e humanizada, resultado de um trabalho constante de toda a empresa, como revelam o gerente de marketing da marca, Wellington Bernardes e a analista de marketing, Wanessa Rosignolli, em uma entrevista exclusiva à Revista Móbile Lojista.

Eles detalharam como a empresa tem atraído consumidores e lojistas, ao fortalecer a conexão emocional com seu público por meio das redes sociais. “Acreditamos que produzir móveis vai muito além de usar madeira, metais e tecidos bonitos. Queremos estar presentes na casa das pessoas de uma forma que realmente importe para elas”, afirma Bernardes.

Um sentimento que reflete no mote da empresa: “Carinho, harmonia e conforto para os lares de todo o Brasil”, e é traduzido por meio de móveis com design único. Durante a entrevista, Bernardes comentou mais sobre os diferenciais dos produtos da empresa, presença no mercado internacional e tendências para o mercado.

Móbile Lojista | De que forma a Lopas tem percebido os canais digitais na interação com o público consumidor?

Móveis Lopas | Presença digital, para nós é, acima de tudo, executar a intenção de proximidade e atenção total para as necessidades do consumidor. O retorno inicial é a retribuição da atenção pelos comentários, marcações em fotos e a ressonância com nossos meios de comunicação.

Ao compartilhar os valores com bases familiares, iniciativas sustentáveis implementadas e o nosso real engajamento com a comunidade, conseguimos estabelecer uma presença on-line que vai muito além da simples transação comercial.

Lojista | Como a estratégia digital da empresa tem impactado a relação com os clientes e a percepção da marca?

Lopas | Depois da pandemia aconteceu uma mudança de hábitos, fazendo com que as pessoas observassem melhor o espaço onde se encontram, desejando torná-lo mais confortável e bonito, sem perder a praticidade. Isso fez com que investíssemos nas redes sociais; para atrair mais os consumidores e lojistas e humanizarmos a nossa retórica.

Aplicamos essa conexão de forma mais profunda, facilitada pelas redes sociais, para fortalecer a lealdade do cliente e também para construir uma narrativa única que ressoa com o público-alvo, no desafio de um mercado que é naturalmente saturado de opções.

Lojista | De que maneira os produtos da Lopas traduzem o mote “Carinho, harmonia e conforto para os lares de todo o Brasil”?

Lopas | Para nós, produzir móveis vai muito além de usar madeira, metais, tecidos bonitos e criar um design interessante. Queremos estar na casa das pessoas, da forma que realmente importa para elas. Estamos atentos aos comportamentos, aos desejos e opiniões.

Como a base de nosso negócio é a família, acreditamos que precisamos oferecer um produto que encante as famílias de todo o Brasil, levando a inovação de nossa casa para milhares de casas.

Na prática, pensamos nos dormitórios, salas de jantar e complementos como um todo, em uma aplicação que seja de fácil implementação decorativa e funcional, para que tudo fique harmônico, complementar, prático e estético entre si.

Lojista | Como é o trabalho para chegar ao design estético e funcional das peças da Lopas?

Lopas | Temos uma equipe de marketing e desenvolvimento de produto que pauta o consumidor no centro da jornada. Compreendemos o contexto e abstraímos ao máximo as informações subjetivas no início do processo, para que se solidifiquem trazendo móveis diferenciados e desejados.

Estudamos a fundo cada minúcia, buscando saber quais seriam as referências de nossas personas, compreendendo a realidade atual e deixando os móveis atrativos com a tecnologia empregada neles. A inovação inclui desde ações internas, pesquisas e a cultura da empresa, até a interação do pós-venda.

Leia entrevista completa na Móbile Lojista 409!

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