Móveis Peroba com estilo minimalista

Diretor da Móveis Peroba, Lúcio Peroba, revela que tons amadeirados e berços mais baixos estão entre as tendências do segmento

Publicado em 17 de junho de 2024 | 08:23 |Por: Júlia Magalhães

O design moderno e funcional está ganhando espaço no segmento infantil, com móveis de cores neutras, linhas limpas e design prático. “Os móveis infantis, como sempre, têm a predominância da cor branca, que continua a ser combinada com detalhes amadeirados, seguindo a tendência do mercado em geral”, explica o diretor da Móveis Peroba, Lúcio Peroba.

Além disso, há uma crescente popularidade dos berços mais baixos, com cantos arredondados e multifuncionais que podem se transformar em mini camas, mini sofás, escrivaninhas, entre outras utilidades.

A valorização de conexões com o meio ambiente, através de cores, materiais e acabamentos inspirados no ambiente natural, também se reflete no mobiliário infantil.

“Os moveis infantis em sua forma clean aceitam diversas composições. Móveis com detalhes amadeirados evocam a madeira e, por consequência, a tranquilidade e a proximidade com a natureza, transmitindo uma sensação de calma e serenidade”, comenta Peroba.

Lançamento Móveis Peroba

Entre as inovações recentes da empresa, destacam-se dois produtos principais. A linha Guti, com pés de cavalete, já é um sucesso no mercado devido à sua leveza, segurança e multifuncionalidade. A base do colchão tem duas opções de altura e inclui um varal para mosquiteiro.

O berço, padrão americano, é fabricado 100% em MDF, com bordas laqueadas, e se transforma em escrivaninha, mini sofá, mini cama e até em uma mesinha. “O famoso cinco em um”, destaca o diretor.

O mais novo lançamento é a linha Teo, que apresenta um design mais moderno, com armários e cômodas equipados com puxadores amadeirados na totalidade das portas e gavetas. “O berço Teo se destaca pelos seus cantos arredondados e detalhes canelados, que são seu charme”, acrescenta.

Desde a normatização dos berços pelo Inmetro, inovar se tornou mais desafiador, já que os laboratórios testam todas as partes para garantir a segurança total dos bebês. “Inovar ficou mais difícil, mas com criatividade sempre se encontram formas de atender ao apelo do mercado por novidades”, afirma Peroba.

Ele recomenda que os lojistas foquem na segurança do produto como um todo. “Os berços precisam ter quinas arredondadas, rodízios reforçados com travas, não possuir tapa furos e utilizar tinta atóxica, entre outras coisas.” Neste contexto, o selo do Inmetro é um atributo que faz com que os clientes percebam de imediato que os produtos garantem a conformidade com as normas de segurança.

“Mesmo contrariando as expectativas que achavam que com normas seguras haveria uma inibição dos designs, os fabricantes, em especial a Móveis Peroba, provam que é possível fazer móveis bonitos, funcionais e seguros”, conclui.

Leia entrevista completa na Móbile Lojista 408

🔗 Siga o Instagram da Revista Móbile 360° para não perder nenhuma novidade do setor moveleiro!

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas
    Mais Lidas