Móveis planejados da Via Varejo tem ampliação de 162 lojas ativas
Desde a implantação do projeto piloto, em 2015, móveis planejados da Via Varejo tem o objetivo de se tornar referência no setor moveleiro
Publicado em 7 de março de 2019 | 15:28 |Por: Cleide de Paula
A categoria de móveis planejados da Via Varejo segue um plano de expansão com mais de 162 lojas ativas, nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, nas redes Casas Bahia e Ponto Frio. A ampliação do número de lojas está diretamente ligada ao excelente desempenho e a alta procura dos móveis planejados desde a implantação do projeto piloto, em 2015.
A expansão, iniciada na metade do ano passado e que antes contava com 97 unidades, foi feita por fases, nas quais foram inaugurados mais 65 showrooms. Segundo a empresa, uma nova expansão está sendo estudada, desta vez para atender outros estados.
Além dos materiais utilizados, fabricados pela Unicasa, a empresa aposta na credibilidade e confiabilidade que possui no mercado, no prazo de entrega rápido e nas condições facilitadas de pagamento, que são as mesmas oferecidas em outros produtos, incluindo a opção de carnê em até 24 vezes.
“Avaliamos que podemos crescer neste setor, pois identificamos que muitos clientes que procuram planejados esbarram no preço e confiabilidade dos canais de venda disponíveis no mercado”, conta o responsável pela categoria da Via Varejo, Felipe Schwartsman.
– Casas Bahia disponibiliza aplicativo de realidade aumentada
A liberdade de escolha do cliente pode ser conferida durante a seleção de materiais, que contam com modulações, prateleiras, acabamentos, cores e ferragens para a composição de projetos para todos os ambientes da casa, desde lavanderias, escritórios e dormitórios até cozinhas e banheiros. Segundo a marca, o consumidor pode levar o projeto pronto até uma das lojas que contam com o serviço ou pode desenvolvê-lo com projetistas disponíveis nas lojas, apontando suas preferências.
Outra vantagem dos móveis planejados da Via Varejo é o processo de medição que pode ser realizado por um especialista e sem custos, possibilitando ao comprador maior flexibilidade para escolher e montar seu planejado. “A experiência de compra do cliente na loja também é muito importante. Por isso, as unidades contam com showrooms exclusivos para a linha de planejados e o atendimento é realizado por um vendedor dedicado à categoria”, destaca Schwartsman.
(com informações de assessoria)