Movimentação logística do e-commerce cresce 18% em abril

Em abril de 2020, a Senior Sistemas, registrou um aumento na movimentação logística de 18,1% nas vendas do e-commerce quando comparado com o mês de março

Publicado em 10 de junho de 2020 | 08:15 |Por: Cleide de Paula

Em abril de 2020, a Senior Sistemas, provedora de softwares de gestão que atende boa parte dos grande varejo on-line brasileiro, registrou um aumento na movimentação logística. Foram 18,1% a mais nas vendas do e-commerce quando comparado com o mês de março. Os dados foram analisados a partir de soluções que suportam e otimizam a operação logística de centros de distribuição de 74 e-commerces de médio e grande portes. No mês de março a companhia já havia divulgado um aumento de 13,9% em relação ao fevereiro.

Em comparação com o mês de abril de 2019, o crescimento da movimentação logística é ainda maior: 110%. Em abril deste a ano, o software da empresa registrou 1,26 milhão de pedidos, contra 600 mil no mesmo período do ano anterior.

Os principais obstáculos da logística no Brasil

FecomercioSP destaca desafios do e-commerce

Entre os principais clientes da Senior estão Magazine Luiza, Centauro, Vivara, Carrefour, Privalia, Fast Shop, C&A, Arezzo, Luft Logistics e Tegma.

Neste vídeo, o head de produto de logística da Senior, Anderson Benetti, comenta sobre as práticas na gestão de estoque, planejamento de estoques, gestão da estrutura de Operações e integração das áreas, acompanhamento de níveis de estoque e níveis de segurança e tecnologias que podem apoiar a gestão de estoques.

 

“Cada vez mais as pessoas irão optar pela compra on-line pela facilidade. E quanto mais assertiva a empresa for na hora de vender e entregar, mais vai conquistar o cliente e na Senior atuamos com ferramentas para garantir margem zero para erros e alta produtividade nos processos de gestão dos fretes, armazenagem de produtos, separação de itens de forma automática e controle da distribuição com acompanhamento em tempo real”, finaliza.

Benetti entende como natural que as empresas que já tinham canais de vendas digitais, com uma operação logística bem estruturada, consigam dar conta de atender esse aumento de demanda com certa facilidade, de maneira mais assertiva, com rapidez e levando para o cliente a melhor experiência nas compras on-line.

Neste momento, a Senior busca também auxiliar as empresas que não tinham seus canais de e-commerce bem estabelecidos para que passem a contar com tecnologia para  estruturar uma operação logística eficiente e que permita que eles também consigam comercializar seus estoques através das vendas digitais. Benetti reforça que o e-commerce já é uma realidade para muitas empresas e as que ainda não se adaptaram, estão nesse processo e que a Senior está pronta para dar suporte a essas operações.

 

 

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas