Nicioli: eficiência como estratégia para crescer

Com foco em relacionamento, inteligência de mercado e agilidade, a Nicioli projeta 2026 como um ano de consolidação e melhorias em todas as frentes

Publicado em 19 de dezembro de 2025 | 08:25 |Por: Julia Magalhães

Valorização da eficiência operacional, fortalecimento das relações com os lojistas e desenvolvimento da equipe interna são os pilares que orientam o planejamento da Nicioli para 2026. Após um ano de estabilidade, a empresa segue investindo em estrutura, produtos e inteligência comercial para manter sua posição no mercado e estreitar ainda mais o relacionamento com os parceiros.

Segundo a diretora de operações da Nicioli, Regiane Palhari Homen, o ano de 2025 confirmou as expectativas da empresa. “Levamos aprendizados importantes, como a importância de otimizar processos, manter a proximidade com os clientes e investir no time interno. Esses pontos continuam sendo prioridade em 2026”, afirma.

Com lançamentos previstos tanto na linha compacta quanto na modulada, a empresa prepara novos modelos e estratégias de portfólio. A expectativa é por inovações em acabamento e funcionalidades, alinhadas ao movimento do mercado. “Daqui a pouco todos já saberão”, afirma Regiane. “Continuaremos com nossos padrões de cores, o que teremos de diferente serão modelos e algumas estratégias de produtos.”

O desenvolvimento de produto continuará atento ao comportamento do consumidor, que exige respostas mais ágeis do mercado. “Hoje não podemos esperar uma virada de ano para ter mudanças. A velocidade é, com certeza, a maior influência nesse comportamento”, avalia a executiva.

Nicioli foca em proximidade com o lojista

A estratégia da Nicioli também inclui presença em feiras e showrooms. A agenda contempla a participação em quatro showrooms e cinco feiras, sendo a maioria no primeiro semestre do ano, com foco em ampliar a visibilidade da marca e manter a conexão com os lojistas.

Internamente, os investimentos estão direcionados à consolidação do que já foi construído. “A estratégia para o próximo ano é fortalecer o que temos, com aportes focados nas frentes de maior retorno”, explica Regiane. Isso inclui manutenção de programas de sustentabilidade em andamento e suporte comercial ao varejo.

“Em 2026, os diferenciais estão centrados em relacionamento, suporte comercial e inteligência de mercado – fortalecendo o vínculo com os lojistas e ampliando a competitividade da marca no ponto de venda. E com certeza fazendo a manutenção do que já temos com os materiais de apoio para a ponta”, destaca.

A principal aposta da Nicioli para o próximo ano é manter sua essência e eficiência. “Vamos seguir fazendo o que sabemos fazer bem: oferecer produtos com excelente relação custo-benefício, design atual e atendimento ágil. É assim que reforçamos a confiança construída junto aos nossos clientes.”

🔗 Siga o Instagram da Revista Móbile 360° para não perder nenhuma novidade!

Receba nossa Newsletter
Matérias Relacionadas