Plumatex: quatro décadas de inovação

Ainda este ano, a Plumatex trará novidades nas linhas Smart e Plumatex, com novos padrões de cores e tecidos, além de uma repaginação na linha Unique

Publicado em 15 de agosto de 2024 | 11:13 |Por: Júlia Magalhães

Em outubro deste ano, a Plumatex completa 40 anos de atuação no mercado de colchões, consolidando-se como uma das principais fabricantes do setor no Brasil. O gerente de marketing da empresa, Cesar Giacomoni, observa que, apesar das novas tecnologias disponíveis, o consumidor brasileiro mantém uma forte preferência pelas molas ensacadas.

“Identificamos que a preferência é sempre pelo molejo ensacado. Outra tendência é a busca por revestimentos tecnológicos nos tampos dos colchões, como a malha Intense, que reduz a quantidade de cortisona no organismo”, explica Giacomoni.

Ainda este ano, a Plumatex trará novidades nas linhas Smart e Plumatex, com novos padrões de cores e tecidos, além de uma repaginação na linha Unique. A empresa produz colchões assinados por suas marcas próprias – Unique, Plumatex e Smart – além de ser o fabricante exclusivo dos colchões da marca Sealy no Brasil. Completando o catálogo de produtos, há também uma linha de colchões de espumas e acessórios.

“Estamos sempre em movimento para que nossos produtos estejam atualizados com as novas demandas do mercado”, afirma Giacomoni. Anualmente, a empresa faz repaginações em suas linhas de produtos, tanto no visual quanto nas tecnologias de matérias-primas. “Retiramos o EPS de nossa linha Premium, aumentamos a contagem de molas e agora todas as marcas trabalham com molas ensacadas”, detalha o gerente de marketing.

A incorporação de tecnologia é uma prioridade. Todos os produtos de molas utilizam malhas nos tampos, atendendo ao desejo dos consumidores atuais. “Introduzimos a espuma Eco Foam, que reduz em até 50% o uso de material fóssil, e tecidos de tampo com até 70% de matérias-primas renováveis”, destaca Giacomoni. A empresa também desenvolve novas espumas de conforto para melhorar a experiência do cliente.

Um exemplo é o colchão The Boss, que está entre os mais vendidos e se destaca por sua beleza, o uso de malha com design belga de 315 gramas, além do tecido exclusivo na lateral. “O The Boss combina espumas de diferentes características que proporcionam suporte e conforto, atendendo a distintos biótipos. Seu suporte de peso é de até 150 quilos por pessoa, graças à espuma D33 kg/m³ e uma camada de espuma soft”, explica Giacomoni.

Em termos de sustentabilidade, a Plumatex está comprometida com a responsabilidade ambiental. Além da espuma Eco Foam e o tecido Recycle, a empresa se uniu à Pólen para a logística reversa de embalagens e possui uma floresta própria de madeira de reflorestamento. “Nenhuma árvore nativa é abatida para a fabricação de nossas bases”, ressalta.

Estratégia da Plumatex

Para os lojistas, Giacomoni sugere diversas formas de comunicação no ponto de venda, desde cartazes até filmes em TV ou tablet. “O importante é entender o público-alvo e suas demandas. Maquetes ainda funcionam bem para demonstrar as tecnologias dos colchões”, aconselha. Ele também acredita que a parceria entre indústria e loja pode gerar ótimos materiais de PDV.

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