Rack Dune, da Imcal, apresenta textura e sofisticação
A Imcal valoriza acabamentos refinados e combina madeira maciça e telas aplicadas nas gavetas em seu portfólio
Publicado em 5 de novembro de 2025 | 11:01 |Por: Julia Magalhães

A Imcal apresenta o Rack Dune como um dos destaques de seu portfólio, que vem sendo estruturado com foco na multifuncionalidade, no design contemporâneo e na valorização dos acabamentos. Produzido em diferentes versões – 1,8 m, 2,2 m e 2,6 m – o modelo oferece flexibilidade para atender a variados ambientes e perfis de consumidores.
Entre seus diferenciais estão a base, os pés e os puxadores em madeira maciça, o tampo bandeja em MDF chanfrado com borda laqueada e as gavetas com telas aplicadas, que adicionam textura e sofisticação ao móvel. Disponível nas cores Off White, Nature ou Off White com Nature, o Dune alia versatilidade a um apelo estético diferenciado.
Segundo o gerente comercial da Imcal, Fernando Bernardeli, a proposta da marca é acompanhar de perto as tendências de mercado, observando o comportamento do consumidor e as influências de design e arquitetura. Além disso, a marca prioriza uma paleta de cores neutras e sofisticadas, como os tons amadeirados e o off-white.
“A Imcal tem estruturado seu portfólio com foco na multifuncionalidade, no design contemporâneo e na valorização dos acabamentos. Nossa prioridade é sempre a qualidade e o acabamento minucioso.”
Para ele, o Rack Dune traduz essa filosofia ao reunir estética e funcionalidade. “Entre os principais diferenciais da Imcal, podemos destacar o uso de matérias-primas de alta qualidade e acabamento que asseguram maior durabilidade e resistência às peças. O Rack Dune oferece diferenciais estéticos importantes: com telas sobrepostas às gavetas, que adicionam textura e sofisticação ao móvel, além de ter a base, os pés e puxadores em madeira maciça, trazendo requinte e versatilidade para diferentes estilos de decoração.”
Exposição no PDV
Esses elementos podem ser explorados na argumentação de vendas, pois reforçam o apelo estético e a versatilidade do produto. Para a exposição valorizada, Bernardeli recomenda ambientes completos, que inspirem o consumidor.
“A exposição de racks, estantes e painéis deve ir além da simples apresentação técnica do produto. O ideal é que o lojista crie pequenos ambientes que simulem uma sala de estar, com iluminação direcionada, decoração complementar e equipamentos reais, como TVs, livros, vasos e objetos de design. Tudo que ajude o consumidor a ter a dimensão de como o móvel vai funcionar na sua casa, além de se inspirar em um ambiente bem-produzido e sofisticado”, sugere.
Ele acrescenta que, no caso do Rack Dune, a composição com tapetes neutros, painel ripado no fundo ou papel de parede com textura leve, somados à iluminação quente, ajudam a valorizar os detalhes amadeirados. “Dispor de poltronas próximas e um arranjo de quadros ou espelhos pode ajudar o consumidor a visualizar o móvel no seu próprio ambiente.”
Para o gerente, mais do que a exposição, o atendimento consultivo é peça-chave para estimular a venda. Treinamentos de equipe voltados para identificar o estilo de vida do cliente e sugerir produtos adequados ao perfil e ao espaço disponível fortalecem ainda mais o potencial de vendas desse segmento.







