Revista Móbile Lojista deseja um feliz Dia do Vendedor

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Publicado em 1 de outubro de 2020 | 10:31 |Por: Cleide de Paula

Dia do Vendedor Ana Brenner

“É uma sensação de felicidade e gratidão. Consigo ser reconhecida pela empresa e pelos clientes, ao mesmo tempo. Eu costumo compartilhar os prêmios nas redes sociais e os clientes manifestam muito carinho e admiração. Para mim, ser reconhecida é uma satisfação imensa, pois o trabalho é o local onde dou ‘meu sangue’” – Ana Brenner

Você sabe que dia é hoje? É 1º de outubro e comemora-se o Dia do Vendedor. Com alguns ajustes de conhecimentos e habilidades requeridos, pode-se dizer que o profissional de vendas foi destaque no passado, é no presente e será também no futuro. Uma razão que pode explicar essa importância é o fato de todo bom vendedor gostar de gente e entender muito sobre o comportamento das pessoas e dos consumidores. Além disso, muitos se sobressaem pela simpatia e carisma com que recebem e atendem a todos que precisam de ajuda para tomar uma boa decisão de compra ou apenas desejam dar a conhecida “olhadinha”.

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Apesar dessas características, muitos outros conhecimentos são necessários para formar um vendedor de alto desempenho. É preciso dizer também que não se trata de uma profissão fácil. A carreira é repleta de desafios e talvez por isso registre elevada rotatividade.

Móbile LOjista homenageia o Dia do VendedorCom o intuito de reconhecer o papel desses profissionais tão presentes em nossas vidas e à profissão que passa por profundas transformações, a revista Móbile Lojista, na edição 372, preparou uma matéria especial sobre o assunto. A (famosa) Ana Brenner, atualmente exerce a função na Casas Bahia do Rio de Janeiro (RJ) e está na companhia há mais de uma década. Em entrevista à Móbile, ela compartilha segredos de vendas e reflete sobre a evolução da carreira.

Sucesso em Vendas

Ainda na edição, você encontra as reflexões do sócio-diretor da consultoria Sucesso em Vendas, Tiago Alves, sobre as transformações do profissional de vendas. Na visão do dirigente, a necessidade das organizações buscarem o consumidor evidenciou a carência de dados, de tecnologias e de algumas habilidades.

A acróstico do livro e metodologia A PONTE:

A borde positivamente

P esquise o cliente

O fereça soluções

N egocie e neutralize objeções

T ome iniciativa e feche a venda

E stenda o relacionamento

Ele observa que antes da pandemia e com um bom fluxo de vendas, o vendedor estava acostumado a aguardar o cliente, a recepcioná-lo. No entanto, com o sumiço do consumidor, o mercado obrigou-se a ir atrás dele e percebeu que detinha poucas ferramentas e dados para isso. “O vendedor teve que, primeiro, mudar sua mentalidade de venda. Com isso, passou a prospectar mais, ligar mais, mandar mais mensagens e isso foi uma grande transformação”, explica.

Além do cadastro básico de um cliente, empresas mais evoluídas, de maneira geral, possuem muitas informações cadastradas relacionadas a gostos, estilos, necessidades, parentesco, geolocalização. Tiago Alves aponta porém que pouquíssimas empresas possuem esse tipo de informação sobre o comportamento do consumidor organizadas.

Para Tiago Alves, o vendedor que atinge o sucesso em vendas é o profissional que consegue construir uma ponte entre o cliente e ele. Essa metáfora também é um acróstico para as etapas da venda a serem seguidas para o sucesso e uma metodologia presente no livro de mesmo título que a Sucesso em Vendas gentilmente irá presentear os leitores da matéria.

 

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Dia do Vendedor livro A Ponte

Feliz Dia do Vendedor!

Confira o recado do colunista da revista Móbile Lojista e consultor na área de Gestão Empresarial e Vendas com mais de 15 anos de experiência no mercado moveleiro, Luis Henrique Roman. Feliz Dia do Vendedor!


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