Setor de Móveis e Decoração cresce 96% em entregas no 1º trimestre
Levantamento da Loggi revela crescimento do setor de Móveis e Decoração no início de 2025, com destaque para PMEs e logística eficiente
Publicado em 23 de maio de 2025 | 08:14 |Por: Júlia Magalhães

A Loggi, empresa brasileira de tecnologia logística, divulgou a primeira edição do “Mapa da Logística”, um levantamento inédito que analisa dados e tendências das entregas de pacotes em todo o Brasil no 1º trimestre de 2025. O estudo destaca a expansão da logística nacional, com ênfase no crescimento de setores como Móveis e Decoração, que registrou aumento de 96% no volume de envios no período.
O documento, voltado principalmente a pequenos e médios empreendedores (PMEs), apresenta informações locais e nacionais sobre o comportamento logístico, revelando oportunidades para ampliar as vendas on-line e conectar-se a novos mercados.
A pesquisa destaca a relevância da logística como motor de crescimento para o e-commerce em diferentes setores. Para o setor moveleiro, os dados indicam uma oportunidade estratégica. O aumento na frequência de entregas revela que consumidores estão cada vez mais dispostos a comprar móveis e itens de decoração on-line.
Esse comportamento sinaliza uma crescente confiança na agilidade e eficiência da cadeia logística. Isso reforça a necessidade de integração entre fabricantes, marketplaces e operadores logísticos.
Setor de Móveis e Decoração
Segundo o Mapa da Logística, um novo pedido foi enviado para entrega a cada sete segundos em todo o País. Desse total, 55% das entregas foram concluídas em até três dias, refletindo maior agilidade e eficiência na cadeia logística.
As regiões Sul e Sudeste lideraram em volume de pacotes enviados e recebidos, mas o Nordeste também se destacou, com forte presença nos estados da Bahia, Ceará e Pernambuco.
Os estados com maior crescimento no envio de pacotes foram: Santa Catarina (+279%), Espírito Santo (+248%), Rio Grande do Sul (+150%), Minas Gerais (+137%) e Goiás (+118%).
PMEs ganham protagonismo
O levantamento aponta que os pequenos e médios empreendedores aumentaram em 134% o volume de entregas em comparação ao mesmo período de 2024.
O crescimento foi ainda mais expressivo durante a Semana do Consumidor (10 a 16 de março), com aumento de 154% nos envios feitos por PMEs – três vezes mais que o crescimento das grandes marcas, que ficou em 49%.
Entre os estados com maior volume de pacotes enviados por PMEs estão São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Goiás, Pernambuco e Ceará.
O Mapa da Logística considera o envio de mais de 18 milhões de pacotes, realizados por uma base de 20 mil empresas de diferentes segmentos, incluindo o setor moveleiro, em mais de cinco mil municípios nas cinco regiões do Brasil.
Siga o Instagram da Revista Móbile 360° para não perder nenhuma novidade!