Shein abre pop-up store durante cinco dias no Brasil

O formato pop-up store – modelo de loja temporário – pode ser interessante para o mercado moveleiro. Entenda!

Publicado em 9 de novembro de 2022 | 07:49 |Por: Júlia Magalhães

Pela primeira vez em São Paulo, a Shein desembarca na capital paulista com loja física. No formato pop-up store – modelo de loja temporário –, o espaço ficará aberto entre os dias 12 e 16 de novembro, no shopping Vila Olímpia. Embora a varejista chinesa tenha grande força no mercado de vestuário fast fashion, a ação realizada no País é modelo interessante para o mercado moveleiro.

De acordo com comunicado da empresa, a loja com 235 m², terá “diferentes ambientes instagramáveis” a fim de estimular o público a compartilhar seu momento na loja. Aos que postarem com a hashtag #SHEINSP e marcar o perfil oficial da companhia no Instagram, irão ganhar um brinde. Ação que visa ampliar o alcance da marca ainda mais no território brasileiro.

Além disso, destacam que interessados poderão conhecer o local durante os cinco dias para comprovar a qualidade dos itens. Boa parte do catálogo recente da empresa marcará presença.

Pop-up store

Crédito: Reprodução Instagram Shein Brasil

Serão cerca de 11 mil peças disponíveis para compra em crédito ou débito, sujeitas a disponibilidade de estoque. A modalidade de pagamentos Pix, vale ressaltar, não será aceita. Todos terão 15% de desconto para compras de produtos na loja temporária.

A ação não é inédita no Brasil. Em março deste ano houve uma ação semelhante no Rio de Janeiro. Na ocasião, contudo, os clientes só poderiam comprar os produtos pelo aplicativo.

Pop-up store: vale apostar?

O conceito de pop-up store baseia-se em uma loja física montada de forma temporária em algum local. Diferente de um empreendimento tradicional, que se planeja para estar a longo prazo em um espaço, esse modelo tem um período predefinido que costuma ser curto, como de semanas ou meses.

As lojas pop-up têm ganhado popularidade no varejo e são uma oportunidade para promover novos produtos, testar um mercado emergente, estreitar laços com o consumidor, queimar estoques e aumentar a consciência de marca, tudo isso mantendo os custos indiretos lá embaixo.

A ideia é chamar atenção do público que transita no local onde a loja se instala, como um shopping, uma feira de rua ou um espaço colaborativo. Em geral, a store traz um design inovador e atraente, que cria um senso de urgência e curiosidade para os consumidores que passam por perto.

 

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