Sima já anuncia nova edição do Circuito Mobiliário para 2023

O resultado foi a visita de clientes de vários estados brasileiros e até de países vizinhos e a segunda edição já está prevista para o início o próximo ano

Publicado em 5 de fevereiro de 2022 | 09:00 |Por: Sandra Solda

Homenagens aos patrocinadores e palestras técnicas marcaram o encerramento do Circuito Paranaense do Mobiliário. A cerimônia foi realizada no auditório do Senai, na quarta-feira (02), contando com a presença de 100 participantes, capacidade máxima para o ambiente. Porém, houve também transmissão pelo YouTube. O Circuito aproveita a estrutura da cidade e das empresas para receber lojistas de todo o Brasil de forma que possam conhecer e negociar diretamente com os fabricantes. “A utilização desses recursos, alinhada a uma rede inteligente de logística e atendimento, respeitando as escolhas dos clientes em relação a seus fornecedores, foi fundamental para a estruturação do Circuito”, afirma José Lopes Aquino, presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (SIMA), entidade realizadora do evento.

O resultado foi a visita de clientes de vários estados brasileiros e até de países vizinhos. “O grande resultado dessa primeira edição foi podermos estruturar, experimentar e aprovar um modelo inovador de relacionamento. Pelo curto espaço de tempo entre planejamento e execução, o número de participantes foi satisfatório, mesmo com o elevado índice de Covid que atinge o país”, acrescentou Aquino, salientando que a segunda edição já está prevista para o início de 2023.

Irineu Munhoz, presidente da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), também considerou muito positivos os resultados alcançados pelo Circuito e destacou a força do setor. “Nós moveleiros fazemos parte da oitava cadeia que mais emprega no país. Somos o sexto produtor mundial de móveis e, apesar das dificuldades de mercado no último trimestre do ano passado, nossas exportações cresceram 51% em relação a 2020”, anunciou Munhoz. Segundo ele, os moveleiros exportaram para 172 países em 2021 e o Sul é a principal região produtora e exportadora de móveis.

Nilson Violato, Secretário Municipal de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda de Arapongas, destacou a liderança do SIMA em realizar o primeiro Circuito. “A Prefeitura apoia o evento como forma de integrar, num propósito de governança compartilhada, todas as necessidades do município, da economia até as demandas socioambientais. Nesse sentido, o SIMA tem sido um grande parceiro”, assinalou. O município de Arapongas tem o maior polo moveleiro do Paraná, movimentando mais de R$ 2,6 bilhões por ano e gerando mais de 10 mil empregos diretos.

Fonte: Dia a Dia Arapongas

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas