The Led: soluções em LED para ponto de venda do varejo

Empresa mostra que é possível ter na loja física uma experiência semelhante à da loja virtual

Publicado em 30 de agosto de 2019 | 09:31 |Por: Everton Lima

Um estudo divulgado em 2015 pela Point of Purchase Advertising Institute (POPAI) mostrou a importância que o ponto de venda (PDV) tem para o varejo nacional. 85% dos participantes disseram que consideram o PDV na hora de decidir em que loja vão comprar algo.

Na tentativa de ajudar às lojas a terem pontos de vendas mais modernos e, com isso, conseguirem ganhar a atenção do consumidor, a The Led apresentou na Latam Retail Show soluções que podem fazer a diferença no dia a dia dos lojistas.

Ponto de venda: luz, câmeras e… compras!

De acordo com o CEO da The Led, Richard Albanesi, o cliente quer ter na loja uma “experiência visual semelhante a que ele tem nos smartphones. Porém, com a vantagem de poder tocar os produtos.”

Isso pode ser alcançado somando a praticidade das lojas físicas com um projeto de iluminação inovador. A empresa comprova suas hipóteses por meio de estudos. Eles demonstram que investimentos desse porte aumentam em até 40% o ticket médio dos pontos de vendas.

Gatilhos mentais: técnica aumenta as vendas recorrendo ao “cérebro primitivo”

Aliás, não é só na teoria que eles comprovam o que dizem. A The Led realizou o projeto de digitalização da primeira loja física da Mobly. Além de painéis de Led, a empresa ainda instalou totens. O objetivo é fornecer ao clientes, na loja física, uma experiência idêntica à que teriam comprando online.

Como esses conceitos podem parecer abstratos à primeira vista, a empresa montou uma grande estrutura na Latam Retail Show deste ano. A marca esteve presente nos três dias do evento que se encerrou nesta quinta-feira (29).

Assim, os empreendedores puderam entender as muitas possibilidades que essa tecnologia apresenta aos negócios. Ademais, os visitantes puderam vivenciar as mesmas experiências que poderão estar em suas lojas em breve.

A The Led se apresenta não apenas como uma empresa que comercializa painéis de Led, mas como uma marca capaz de oferecer soluções de comunicação visual.

(com informações da assessoria)

 

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas