Varejo Experience Brasil: network, experiências e panorama do varejo

Entre 17 e 18 de agosto, Varejo Experience Brasil terá palestras que devem discutir temas sobre varejo atual e do futuro do varejo brasileiro

Publicado em 15 de agosto de 2022 | 18:40 |Por: Júlia Magalhães

Nos dias 17 e 18 de agosto, próxima quarta e quinta-feira, acontece o Varejo Experience Brasil 2022, em Foz do Iguaçu (PR). Considerado um dos maiores eventos do setor na América Latina, o Varejo Experience Brasil trata-se de umas grande oportunidade não apenas networking, como também, troca de experiências de grandes profissionais do varejo nacional para com seu público.

Durante os dois dias, a programação conta com palestras com profissionais renomados discutindo o varejo atual e do futuro, seus impactos na sociedade, na geração de lucro e claro, a rápida transformação do segmento devido às tecnologias, novos formatos de compra e relacionamento com o cliente.

Varejo Experiencie Brasil: setor moveleiro

O Varejo Experience Brasil nasceu da visão e da vontade de um dos maiores varejistas do país, Mário Gazin, fundador do Grupo Gazin. Apaixonado pelo setor, também é um entusiasta do conhecimento e participante assíduo dos maiores eventos mundiais do varejo. Foi a partir disso que o empresário decidiu criar um evento neste teor no país. “Eu acredito que não podemos medir esforços para desenvolver o varejo brasileiro, porque ele é a escola de todos nós, gerador de empregos e riqueza. Por isso, precisamos compartilhar conhecimento, aprender e aplicar em nossas empresas e em nossa vida”, revela Mário Gazin.

Mario Gazin irá palestrar sobre “Os desafios do mundo do empreendedorismo”, programado para acontecer logo após a abertura do evento, às 9h do dia 17. Além do fundador, também haverá palestra do Presidente do Grupo Gazin, Osmar Della Valentina – programada para acontecer 17h45 do segundo dia do evento.

De acordo com a organização, outros nomes conhecidos no varejo brasileiro compõem o quadro de palestrantes. Já estão confirmadas as presenças do CEO da Havan, Luciano Hang – que apresentará o case da empresa; Vicente Falconi, falando sobre “Excelência na gestão”; e João Kepler, que abordará o tema “Vendedor na era digital”.

“O Varejo Experience Brasil será uma imersão no futuro, repleto de atividades práticas e com os melhores palestrantes do Brasil abordando temas e tendências que já estão fazendo a diferença agora e moldarão os próximos anos do mercado”, Varejo Experience Brasil

Temas em pauta

De fato, ESG, Omnicanalidade, Metaverso e Inovação e disrupção estão entre os temas das palestras. Para Mario Gazin, o evento promete ser uma experiência única com grande aprendizado para líderes, colaboradores e clientes. “Serão palestras com profissionais renomados e, dessa forma, os participantes do Varejo Experience Brasil poderão evoluir, inovar, melhorar suas performances e entregar mais valor aos seus clientes. Contribuindo, dessa forma, com o fortalecimento do varejo brasileiro e o desenvolvimento do Brasil”, conclui.

Ademais, outros assuntos que estão em pauta no Varejo Experience Brasil 2022, são:

ECONOMIA

Um raio X do momento econômico brasileiro e mundial e suas implicações no dia a dia das empresas e das pessoas. Além disso, saiba como acompanhar as mudanças e agir em um mundo tão complexo.

FUTURO DO VAREJO

As tendências e inovações que estão transformando a relação entre clientes e empresas de uma forma nunca vista.

AGENDA ESG e o PACTO GLOBAL DA ONU

Uma nova forma de ver a atuação das empresas, priorizando o cuidado com o meio ambiente, responsabilidade social e governança, sendo lucrativa e sustentável ao mesmo tempo.

LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS

O novo varejo exige pessoas mais bem preparadas e com novas habilidades. Portanto, como gerir e estimular essa nova força de trabalho, também deve ser discutido no Varejo Experience Brasil 2022.

NOVOS CANAIS DE ATENDIMENTO, NEGÓCIOS DIGITAIS, JORNADA DO CONSUMIDOR E METAVERSO

Clientes conectados, exigentes e com sede de tecnologia, já não são mais novidades. Isto é, atualmente, não é mais suficiente a experiência do cliente. Agora é a hora do engajamento, do metaverso, da Inteligência Artificial, Realidade Aumentada, Machine Learning, da empatia e da conexão de propósito. Aprender a estar onde o cliente está, sempre com a melhor solução, é primazia no mercado.

LGPD e COMPLIANCE

Como sabe-se, atualmente, informações e dados estão disponíveis em todos os lugares a qualquer momento. Porém, como utilizá-las e protegê-las? Quais as regras, normas, direitos e deveres de pessoas e organizações? Os temas serão pautados durante o evento.

SAÚDE E BEM-ESTAR

Por fim, temas como Bem-Estar e Qualidade de Vida tem tudo a ver com o varejo. Por isso, é momento de aprender como viver o varejo plenamente, sem descuidar de nosso bem mais precioso: a saúde.

 

Serviço

Varejo Experience Brasil

Público-alvo: varejistas do mercado Brasileiro
Quando: 17 e 18 de agosto, das 8h30 às 17h45
Onde: Rafain Palace Hotel & Convention – Foz do Iguaçu (PR)
Ingressos: para participar, garanta seu ingresso no site do evento!

🔗Antecipe-se e leia mais sobre temas relevantes ao varejo brasileiro na última edição da Móbile Lojista. Além disso, siga o Instagram da Revista Móbile 360° e não perca nenhuma novidade!

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas