Versatilidade e estética clean com a sapateira Duetto
A Henn aposta em multifuncionalidade, aproveitamento de espaço e ambientação para destacar os complementos no quarto
Publicado em 20 de agosto de 2025 | 08:10 |Por: Júlia Magalhães

Compacta, elegante e multifuncional, a sapateira Duetto é um dos destaques da Henn entre os móveis complementares para dormitório. Com uma porta com espelho, seis prateleiras internas e nichos externos decorativos, o modelo se adapta a diferentes usos e ambientes, indo além da organização de calçados.
“Sapateiras e cômodas estão entre os móveis da Henn que mais se destacam quando o assunto é complementos para o quarto, justamente por agregarem em termos de espaço e funcionalidade”, afirma a coordenadora técnica de comunicação e marketing da Henn, Gabriela Gibikoski.
Com linhas retas e estética clean, a sapateira Duetto pode ser posicionada ao lado do guarda-roupa, otimizando o layout e oferecendo praticidade no dia a dia. A estrutura permite montagem reversível (direita ou esquerda), reforçando a versatilidade da peça. Além disso, os nichos externos são ideais para decorar e deixar tudo mais aconchegante. Disponível nas cores Branco HP, Rústico e Castanho, o modelo também contribui com o décor, especialmente quando ambientado com outros itens do dormitório.
Apoio ao lojista
Para a Henn, a apresentação dos complementos no showroom deve valorizar sua integração visual com guarda-roupas, camas e cômodas. “Quanto mais o cliente conseguir se enxergar usando aquele espaço, maior a chance de ele optar por uma compra mais completa”, destaca Gabriela.
Ela orienta os lojistas a criarem cenários que combinem cores e acabamentos, utilizando objetos decorativos e acessórios como roupas de cama ou até calçados para tornar o ambiente mais real.
A proposta é fazer com que o consumidor perceba a harmonia, funcionalidade e estilo do conjunto. “A ideia é que o cliente consiga visualizar como eles entregam ainda mais funcionalidade quando utilizados em conjunto com outros itens, principalmente guarda-roupas.”
Além do apelo estético, a funcionalidade também é reforçada nos detalhes técnicos. Entre os destaques da marca estão o uso de corrediças telescópicas, que proporcionam abertura suave e segura das gavetas, e o investimento em matéria-prima resistente e acabamentos com usinagem em baixo relevo, inspirados em tendências do design americano.
A Henn oferece aos lojistas diversos recursos para valorizar os produtos em loja. No Espaço Lojista, disponível no site, estão reunidas imagens 3D dos produtos, vídeos ambientados, conteúdos de blog com sugestões de uso, além de materiais gráficos prontos para redes sociais e tabloides.
“Também enviamos displays com diferenciais e materiais personalizados para valorizar os produtos. Em conjunto com nossos representantes comerciais também disponibilizamos itens como balões infláveis e wind banners para ações pontuais. Tudo isso para reforçar a visibilidade da marca e incentivar as vendas”, completa Gabriela.
Uma boa ambientação no ponto de venda permite que o cliente enxergue os dormitórios em uso, o que facilita a compreensão do valor que cada móvel agrega ao ambiente. “É visível quando um espaço foi cuidadosamente pensado, combinando cores, complementos funcionais e decorações, para que o consumidor perceba a harmonia, a praticidade e o estilo que aquele conjunto pode oferecer ao seu dia a dia.”
Mais do que apresentar produtos, essa estratégia reforça ainda mais a marca e a experiência que ela busca proporcionar ao consumidor. Isso não só valoriza os diferenciais de cada peça, como também estimula a compra de composições completas.
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