Via atinge 100 mil vendedores em seu marketplace

Dona de Casas Bahia, Ponto e Extra.com supera meta esperada para o final do ano e anuncia novos serviços para os sellers

Publicado em 22 de setembro de 2021 | 14:55 |Por: Portal eMóbile

A Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto, Extra.com, banQi, Asap Log e I9XP, atingiu a marca de 100 mil sellers (lojistas) em seu marketplace. Significa um salto em sua plataforma de e-commerce de 10 mil sellers em 2020 para mais de 100 mil neste mês, superando a meta prevista de 90 mil até o final do ano.

“Este é o ano do marketplace para a Via. Nenhum outro player conseguiu escalar em tão pouco tempo o número de sellers, o que demonstra o sucesso na estratégia de busca de novos lojistas em diversas praças do País, bem como a melhora no processo de integração com estes parceiros. Seguimos avançando e lançaremos novos serviços para auxiliar ainda mais a jornada dos sellers”, afirma Helisson Lemos, CINO e vice-presidente de Marketplace da Via.

A evolução das unidades de manutenção de estoque, os SKUs (Stock Keeping Unit), da Via também tem sido exponencial e passou de 3 milhões no início de 2021 para 33 milhões neste mês de setembro. A construção da estratégia de key accounts da companhia também segue de forma acelerada, com a entrada de importantes players nos últimos meses, tais como Beleza na Web, Carrefour, Decathlon, Tramontina, JBL, Olympikus, Danone, Mondelez e Famiglia Valduga, entre outros. Juntos, eles devem impulsionar ainda mais a geração de GMV.

Os chamados itens de cauda longa seguem apresentando forte crescimento a cada trimestre, com destaque para algumas altas: bebidas (+567% a/a), produtos automotivos (+378% a/a), produtos para pets (+230% a/a), itens de casa e construção (+130% a/a) e produtos de beleza e saúde (+120% a/a).

Ao lado do aumento no número de sellers, o maior sortimento coloca a companhia em posição de disputar a liderança entre os marketplaces no Brasil. Entre os novos serviços que serão lançados no quarto trimestre do ano para fortalecer a construção do marketplace da Via estão: fulfillment para os sellers; oferta agnóstica de crédito para os sellers e seus clientes, bem como para os clientes da Via; receita de ads (anúncios na plataforma); e a estreia da ViAcademy, universidade destinada a treinamentos, que contará com jornada gamificada para os sellers.

Neste contexto, a empresa afirma que o marketplace será turbinado pela oferta de serviços de crédito e soluções financeiras exclusivos da Via, o que retroalimenta seu ecossistema, contribui para gerar maior recorrência e fideliza clientes, além de atrair parceiros que aumentarão o lifetime value (LTV) dos clientes e ampliar as frentes de atuação para muito além do varejo.

Sobre a Via

A Via é líder no varejo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos no Brasil e há décadas está presente na mente, no coração e na casa dos brasileiros com o e-commerce e as lojas das marcas Casas Bahia e Ponto, além das vendas online do Extra.com.br, o banQi, a fábrica de móveis Bartira, Asap Log, I9XP, Celer além da associação com o Distrito. Com cerca de mais de 40 mil colaboradores, a companhia possui capital aberto na B3 desde 2013 e está presente em mais de 450 municípios brasileiros, 20 estados e no Distrito Federal, com a maior e mais digital rede logística do Brasil, conectando cerca de mil lojas físicas, 28 centros de distribuição e hubs de entregas com cerca de 97 milhões de clientes e oferecendo produtos, créditos, serviços e soluções desenvolvidas com a mais alta tecnologia.

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