Via Varejo aposta em aplicativos para atrair clientes durante a Black Friday
Apps das marcas Casas Bahia e Pontofrio trazem apelo visual, rapidez, agilidade nas compras e condições de pagamento diferenciadas
Publicado em 12 de novembro de 2018 | 16:51 |Por:
Com a aproximação da Black Friday, o Pontofrio e a Casas Bahia, empresas administradas pela Via Varejo, já definiram as ações e os principais canais que devem atrair os clientes para a data mais esperada pelo setor varejista. Além das lojas físicas, sites e televendas, neste ano a grande aposta das marcas são seus aplicativos. No mês de setembro, por exemplo, o novo aplicativo da Casas Bahia, lançado em julho deste ano, registrou aumento de mais de 300% nos pedidos.
Repaginados e com novas funcionalidades para os clientes, os aplicativos das marcas tendem a atrair grande parte dos consumidores que aguardam ansiosos pelas primeiras ofertas da Black Friday. Atualmente, o tráfego mobile representa 60% das visitas e aproximadamente 35% das vendas da Via Varejo.
Dentre as mudanças no aplicativo da Casas Bahia, o consumidor passou a ter acesso a campanhas personalizadas por categoria, com indicações dos produtos que ele mais busca e utiliza. Isso é possível por meio de uma lista de ofertas personalizada com base em atributos, comportamentos de compra e características dos produtos mais buscados, além de poder acompanhar a entrega do produto.
O novo app do Pontofrio, lançado em outubro, trouxe a mesma melhora na experiência de compra do cliente, além da possibilidade de interação com os vendedores das lojas físicas, que podem indicar a ferramenta para os clientes através de um QR Code. Com a implantação de rede wifi em todas as lojas, a jornada de compra do consumidor pode se tornar mais completa e personalizada, uma vez que ele pode escolher em qual canal deseja realizar a pesquisa ou finalizar seu pedido.
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Os novos aplicativos fazem parte do investimento da Via Varejo em tecnologias que integram os canais, oferecendo ainda mais conveniência e agilidade nas compras, mapeando a jornada do cliente para construir um diálogo único, identificando o que oferecer e em que momento. As novas versões já estão na Google Play Store e na Apple Store e com elas o cliente também pode realizar compras e buscas, além de escolher todas as formas de pagamentos e entregas que a rede oferece em seu e-commerce ou loja.
(com informações de assessoria)