Via Varejo comemora os resultados de sua Black Friday

Empresa conseguiu superar os problemas vividos no ano passado, destacando-se neste ano

Publicado em 4 de dezembro de 2019 | 17:59 |Por: Everton Lima

Depois de semanas difíceis, nas quais a Via Varejo teve que lidar com um prejuízo milionário e com quedas nas suas ações, a empresa pôde, enfim, comemorar uma boa notícia: suas vendas na Black Friday deste ano.

A companhia vendeu R$ 1,1 bilhão em apenas um dia — sexta-feira, dia 29. Esse número é a soma das vendas feitas pelas empresas do grupo, como Casas Bahia, Ponto Frio, Extra.com, entre outras. A título de comparação: a companhia vendeu R$ 5,7 bilhões em todo o terceiro trimestre deste ano.

A Black Friday foi um período de testes para algumas mudanças que a empresa havia realizado, como a integração de seus canais físicos e digitais, assim como as mudanças em seus estoques. Agora, vendas digitais e físicas utilizam o mesmo sistema de armazenagem de produtos.

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Ademais, a empresa precisava superar os problemas enfrentados no ano passado. Instabilidades nos sites e aplicativos fizeram com que os consumidores abandonassem seus carrinhos de compra e reclamassem da marca na internet. Isso contribuiu para que as vendas crescessem apenas 1% no quarto trimestre de 2018.

Neste ano, a Via Varejo não teve que lidar com a mesma situação e isso fez com que apenas uma marca da companhia, a Casas Bahia, figurasse na lista de empresas campeãs de reclamações no site Reclame Aqui, ficando em nono lugar. Em 2018, três marcas do grupo apareciam na lista: Casas Bahia, Ponto Frio e Extra.

Assim a empresa pode comemorar um aumento de 83% nas vendas on-line nesse período. Outro ponto que ganhou destaque foi a logística de entrega. Esse foi outro motivo que fez com que a marca decepcionasse consumidores em 2018, pois muitos não receberam seus produtos.

Em 2019, a meta da empresa é entregar todas as compras realizadas na Black Friday em até 10 dias. Além disso, muitos produtos puderam ser retirados diretamente na loja, um exemplo de como o omnichannel segue sendo uma tendência para o varejo.

 

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