Via Varejo vende mais de 3 bilhões na Black Friday

Vendas da gigante do varejo na data foram 37% a mais que no ano passado

Publicado em 3 de dezembro de 2020 | 09:18 |Por: Cleide de Paula

Durante a Black Friday de 2020, ocorrida em 27 de novembro, a Via Varejo atingiu mais de R$ 3 bilhões em vendas. O montante é 37% a mais que no ano passado. A Via Varejo S.A  engloba as redes de lojas Casas Bahia, Pontofrio, Extra.com.br e a fábrica de móveis Bartira.

De acordo com o CEO, Roberto Fulcherberguer, o Retira na Loja teve crescimento de 142% e o “Me Chama no Zap” foi responsável por 18% das vendas on-line. Na data, a Via Varejo obteve crescimento em vendas em diversas categorias como linhas de produtos de informática, TVs, cama, mesa e banho, setor automotivo, esporte e lazer, além de celulares.

Mobly inaugura segunda megastore

O CEO avaliou o resultado e destacou o empenho das equipes: “Timaço da Via Varejo SA, que Black Friday nós realizamos! O caminho foi longo, desafiador, mas cheio de surpresas boas. Para chegar nessa Black tivemos que batalhar muito e acreditar na nossa força”, reforçou Roberto Fulcherberguer.

Segundo ele, as campanhas de venda da Via Varejo para a ocasião “falaram” com o Brasil inteiro, impactando mais 65 milhões de pessoas durante a semana da Black Friday. Houve 93% de cobertura da mídia e inovação em formatos e nos principais canais de TV, rádios e online. De acordo com análise realizada pelo Compra & Confie, a Via Varejo ganhou 4,2 p.p. de market-share (on-line) no período.

“Engajamos nossos times, fomos transparentes, fortalecemos nosso digital e aqui estamos. Arrebentando com mais uma Black Friday! Esse é o resultado de muito trabalho, de uma galera que tem varejo nas veias, que está sempre se superando e surpreendendo a gente”, comemorou em fala direcionada aos funcionários da companhia.

Estrutura

A Via Varejo emprega por volta de 50 mil colaboradores e está presente em mais de 400 municípios, 20 Estados e no Distrito Federal. A rede soma mais de 1.000 lojas e mais de 60 milhões de clientes.

Os Serviços Financeiros representam 7% da receita bruta, resultando em mais de 1,7 milhão de clientes ativos no CDC e 5 milhões de clientes com crédito pré-aprovado. Além disso, a Via Varejo é um dos maiores vendedores de serviços e garantia estendida do país. Os 26 Centros de Distribuição da empresa e entrepostos equivalem a 138 campos de futebol. Com uma frota superior a 3 mil veículos, realiza duas entregas por segundo.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas